segunda-feira, 7 de maio de 2012

“Circuito Cultural Paulista” é lançado com sucesso na Cidade


“O Libertino”, espetáculo dirigido por Jô Soares que conta com Cassio Scapin e elenco leva sucesso de público ao Teatro Vitória

Limeira recebeu neste sábado, 5, o espetáculo “O Libertino” realizado pela Secretaria de Estado da Cultura através do projeto “Circuito Cultural Paulista” em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e coprodução da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

O espetáculo “O Libertino”, comédia de Eric- Emmanuel Schmitt que faz pensar e discutir a condição do homem frente às questões morais e éticas da sociedade, lotou o Vitória e agradou os presentes. A comédia, que oferece de maneira divertida e envolvente a introdução ao pensamento filosófico, provocou muitas risadas e fez o público ovacionar o elenco.

“É um espetáculo divertido, de qualidade, com um roteiro excelente e um elenco muito competente. Que Limeira possa receber mais espetáculos como este”, disse o espectador entusiasmado com a apresentação Sílvio Oflaherty.


Às 19h, o Teatro já estava tomado de pessoas à espera da distribuição de senhas de acesso ao espetáculo, onde empolgação e ansiedade marcavam presença. Com 90 minutos de apresentação, a peça foi marcada com “ousadia” e muitas gargalhadas da plateia.

O secretário da Cultura Evandro Leite da Silva, destaca a importância de Limeira receber o “Circuito”, “é um prazer continuar a receber este projeto que proporciona atrações de qualidade e que foi uma conquista pelo então secretário da Cultura, hoje vereador, José Farid Zaine”.

Limeira, que recebeu o projeto em 2008, retomou sua participação no “Circuito” depois de uma reunião onde Farid – secretário da pasta na época, foi pessoalmente à Secretaria do Estado da Cultura falar com a coordenadora da Unidade de Fomento e de Fusão de Produção Cultural, Maria Thereza Bosi de Magalhães, já que Limeira não era contemplada na 1º listagem de cidades, causa que deu certo, e hoje, a cidade pode se alegrar com mais uma conquista da Secretaria da Cultura.

 E em junho, as apresentações continuam, e Limeira recebe no dia 22, a cantora e compositora Tulipa Ruiz. O evento será no Parque Cidade, às 20h.

Passando por mais de 70 municípios, o objetivo do “Circuito Cultural Paulista” é proporcionar à população uma agenda cultural diversificada e de alta qualidade artística, contando com todas as apresentações gratuitas.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: (19) 3451 0502.

*Imagens do espetáculo - Créditos: Fred Dally.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Prefeitura Municipal de Limeira /SP
Secretaria da Cultura
Departamento de Projetos Culturais
www.culturalimeira.blogspot.com
www.facebook.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário