quinta-feira, 24 de maio de 2012

Igreja da Boa Morte sedia Encontro de Corais e exposição de Música Sacra


A Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção, em Limeira, será sede do I Encontro de Corais realizado pelo Projeto Memória e Resgate em parceria com o Coral Santa Cecília. Seis grupos de Limeira e região participarão do encontro, que incluirá tanto apresentações como troca de experiências entre seus maestros, maestrinas e coralistas. O evento, será neste domingo 27, às 18h e a entrada franca.

Além da apresentação dos corais, um dos destaques do encontro, será a presença de Antônio Venâncio, um dos mais antigos regentes e organistas da Igreja Boa Morte, entre as décadas de 1930 e 1960. Os corais são, Madrigais Vivace, Coral Cantigas e Modernas, Coral Municipal de Casa Branca, Coral Cantatores Juris, Coral São Sebastião e Coral Santa Cecília.

A programação incluirá uma exposição temporária sobre a música sacra ao longo do século XX, com o tema,A Vida Musical na Igreja Boa Morte”, será das 8 às 17h aberta ao público a partir do dia 26 seguindo até o próximo dia 16 de junho, a visitação será gratuita. A mostra apresenta um panorama da música sacra em Limeira, abordando parte dos diversos corais e grupos musicais que passaram belo templo histórico, partituras originais de compositores limeirenses, objetos litúrgicos ligados à música, livros antigos de canto e fotografias.

A organização é da Igreja Boa Morte, por meio do Projeto Memória e Resgate, em parceria com o Coral Santa Cecília, Colégio São José e Catedral de Nossa Senhora das Dores e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Limeira, através da Secretaria da Cultura.

Mais informações o telefone da Igreja Boa Morte é: (19) 3441 6708.
                                                                                 
*Nota: Foto regente Antônio Venâncio. Créditos: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura Municipal de Limeira /SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário