quarta-feira, 16 de maio de 2012

Espetáculo relembra Chacina em 1993 no Rio de Janeiro

“Agora e Na Hora de Nossa Hora”, relembra o assassinato de oito meninos e traz a realidade de crianças que vivem na rua

Num monologo, Eduardo Okamoto é Pedrinha, um sobrevivente da Chacina da Candelária. Escondido sobre a banca de jornal, Pedrinha assistiu ao assassinato de oito meninos de rua. Ao narrar os acontecimentos da madrugada, Pedrinha revela uma sociedade que nega a morte desses meninos.

A cena recria o cotidiano de um sobrevivente que luta, ama, se esconde e fuma crack. A trajetória se desenrola de maneira delicada e poética acompanhada de música de viola erudita.

O espetáculo foi criado através de uma pesquisa, a observação de meninos de rua da cidade de Campinas, Rio de Janeiro e a grande São Paulo, “Agora e Na Hora de Nossa Hora”, será nesta sexta, 18, em duas opções de horário: às 19h e às 21h no Teatro Vitória e a entrada é franca.

Dirigido por Verônica Fabrini, o espetáculo traz a realidade de oito meninos moradores de rua que foram assassinados por policiais nos arredores da Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro.  A peça tem 60 minutos, produção de Daniele Sampaio e pesquisa de Alice Possani.

A realização é do ator Eduardo Okamoto, em parceria com o Governo do Estado da Cultura através do projeto Proac - Programa de Ação Cultural, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

A entrada é gratuita, haverá distribuição de senhas de acesso ao Vitória, uma hora antes do espetáculo. A classificação indicativa é livre.

Mais informações o telefone é: (19) 3451 6679 ou no blog: www.culturalimeira.blogspot.com.

Nota: Imagens do espetáculo. Créditos: Jordana Barale.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário