segunda-feira, 21 de maio de 2012

A pedido do público, concerto de videogame retorna na próxima semana

Apresentação ocorre em dois dias com mesmo repertório do ano passado; ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Vitória

Estreado no ano passado pela Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli), o concerto baseado em trilhas sonoras de jogos feitos para videogame teve boa aceitação do público e casa cheia durante as edições realizadas na temporada 2011. Atendendo aos inúmeros pedidos, a orquestra repetirá a apresentação na próxima semana também em duas edições, sendo nos dias 24 e 25 de maio, às 20h30, no Teatro Vitória.


Com o mesmo repertório da estreia, o concerto repetirá a produção da temporada passada, que conta com a participação do Coro da Osli, totalizando aproximadamente 40 vozes. Ao todo, juntamente com a orquestra, estarão em palco cerca de 100 artistas que executarão as trilhas dos jogos simultaneamente com o auxílio de recursos audiovisuais, que transmitirão imagens dos games em tempo real.

Quem comparecer, poderá se deslumbrar com os acordes cadenciados de “Guitar Hero”; tentar acompanhar a rapidez de “Sonic”; se esquivar da pontaria e logística de guerra de “Black” e “Medal of Honor”; escolher um adversário para enfrentar em “Mortal Kombat”; vivenciar a vida campestre e suas aventuras no clássico “Zelda”; desafiar os monstros e seres mitológicos de “God of War”; entrar pelo cano juntamente com “Mario Bross” e vestir a camisa de seu time favorito e torcer em “Champions League”.

Alvo de boas críticas pelo público e mídia, o concerto intitulado de “Video Game Music” chegou a ser citado em sites e blogs de grande circulação do país e do mundo. Em um dos comentários, um especialista em jogos eletrônicos da cidade de São Paulo teceu elogios e lamentou por não poder assistir ao concerto e por não ver mais desses espetáculos em outras cidades do Brasil.


Outro destaque do concerto é a exclusividade dos arranjos musicais, que foram adaptados para a formação específica da orquestra. Todas as trilhas foram escritas pelo regente do Coro, Diego S. do Lago. “Além de tornar a apresentação mais original, faz do espetáculo um histórico para a cultura da cidade”, define o maestro da Osli, Rodrigo Müller.
Os ingressos para “Video Game Music II” já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Vitória ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Mais informações pelo telefone 3451-2750 ou pelo email:oslimeira@yahoo.com.br.

Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, AZ Design Independente, Musical Brasil Instrumentos, Virtú Produções Culturais e Artisticas e Foz do Brasil.

Felipe Furlanetti – Assessor de Comunicação
Orquestra Sinfônica de Limeira

(19) 9283-2114 / 3451-2750


Nenhum comentário:

Postar um comentário