Espetáculo “Malandragem” traz a essência do samba
“Muito samba no pé” é a promessa para a abertura da 2º Mostra Municipal de Dança, que este conta com a participação do Balé da Cidade de Santos, com o espetáculo “Malandragem”. A abertura oficial será neste domingo, 17, às 20h30, no Teatro Vitória.
Inspirado nas canções dos sambistas Noel Rosa e Adoniran Barbosa, a coreógrafa e diretora de produção Renata Pacheco, buscou na cultura popular brasileira a essência do samba, levando as bailarinas a apreciar esta dança brasileira.
O Balé da Escola de Bailado Municipal, da Secretaria da Cultura de Santos é formado pelas bailarinas Alessandra Baptista, Amanda Lima, Ana Luiza Guimarães, Beatriz Fernandes, Camylla Povoas, Emilly Dias, Isabelle Schmitt, Isis Hairan, Marília Barbosa, Monike Kazumi, Paloma Araujo, Raissa Esteves, Sabrina Coelho e Stefanie Bispo. O grupo conquistou vários prêmios com suas performances, e em 2006 o primeiro lugar no Youth America Gran Prix, em Nova York.
Seguindo as apresentações da Mostra, na segunda, 18, a partir das 20h30 o Teatro Vitória recebe o projeto Soul Stomper, com apresentação de Hip Hop.
Dando largada as apresentações da cidade, a Limeira Cia de Dança, apresenta o espetáculo “Ateliê Coreográfico”, dirigido por Janaína Adele Lussier, na terça, 19.
Na quarta, 20, é a vez da Cia Núcleo, com o espetáculo “Urb Anos”, dirigido por Jonatas Noguel.
Quinta, 21, teremos a apresentação da Escola de Dança Gláucia Bilatto, com o espetáculo, “Moda (Movimento, Opinião, Dança e Arte)”, dirigido pela coreógrafa e bailarina Gláucia Bilatto.
Integrando a programação da “Mostra”, teremos na Praça Toledo Barros o espetáculo convidado “Posso Dançar Pra Você?”, com a Cia Domínio Público de Campinas, sexta, 22, a partir das 11h.
Encerrando dos grupos do município, sábado, 23, teremos “Gratidão”, interpretado pelos bailarinos da Estação da Dança, e dirigido pelo bailarino Tiago Lopez.
E para o encerramento da 2º Mostra Municipal de Dança, receberemos no palco do Teatro Vitória “Lago do Cisne”, interpretado pelos bailarinos do Stúdio 415; e teremos, também, a participação especial das bailarinas da Escola Municipal de Cultura e Artes (EMCEA), que mostrarão um pouco do trabalho desenvolvido pela Escola mantida pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, a coreografia é dirigida por Iany Catherine e Aline Savazzi e coordenação de Renata Antunes.
Com exceção do dia 22, as apresentações da competição acontecem, sempre, às 20h30, com entrada franca, e os ingressos podem ser retirados no Teatro uma hora antes de cada apresentação. A 2º Mostra Municipal de Dança é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.
Mais informações podem ser obtidas no telefone do Vitória: (19) 3451 6679, ou na no telefone da Cultura, 3451 0502.
*Nota: Fotos do espetáculo “Malandragem”. Créditos: Divulgação.
Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura Municipal de Limeira
Secretaria da Cultura
(19) 3451 052
Nenhum comentário:
Postar um comentário