sexta-feira, 1 de junho de 2012

“Dia do Desafio” é comemorado pela equipe da Secretaria da Cultura



A equipe da Secretaria da Cultura aderiu ao desafio lançado pela Secretaria de Esportes e participou do Dia do Desafio. A proposta era de se fazer 15 minutos de atividade física, como incentivo à saúde.

O Dia do Desafio, criado no Canadá, é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Desta forma, às 16h, toda a equipe, incluindo os departamentos de Projetos Culturais, EMCEA, Biblioteca Municipal, DECADIE e Teatro Vitória, se deslocou até a quadra de esportes da EMCEA (Escola Municipal de Cultura e Artes) para um alongamento com a fisioterapeuta Ariane Oliveira da Silva, que fez vários exercícios em comemoração ao dia, na tarde desta quarta-feira, 30.

Para o Secretário da Cultura, Evandro Leite da Silva, que esteve presente, “O Dia do Desafio, que a equipe da Cultura fez questão de participar, foi uma tarde divertida, que além da proposta principal, a prática regular de atividade física, nos proporcionou momentos de descontração e integração entre todos os funcionários”.

Em cada edição, as cidades participantes do evento competem amigavelmente contra outras dos cinco continentes. Esse ano, quem competiu com Limeira foi a cidade boliviana, El Alto.
Limeira contou com a participação de 196.620 pessoas, o que corresponde a 71,01%, segundo informações da Secretaria Municipal de Esportes. O resultado da cidade campeã, Limeira ou El Alto, será divulgado hoje sexta, 1º de Junho pela Prefeitura.
Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário