terça-feira, 26 de junho de 2012

Sarcástica Companhia de Teatro faz primeira viagem com espetáculo “A vida é Sonho”


Com o intuito de divulgar o talentoso grupo, companhia de teatro da Secretaria da Cultura se apresentou em Campinas

Depois do sucesso de público na cidade, onde a ‘Sarcástica Companhia de Teatro’, de Limeira, mostrou seu trabalho para mais de 2 mil pessoas, o grupo realizou sua primeira viagem com o espetáculo “A vida é sonho” e se apresentou no último domingo, 24, no Sarau Cômico Literário, a convite da ‘Cia. Teatral Per Tutti’, na cidade de Campinas.

O evento, Sarau Cômico, aconteceu na sede do grupo, o Centro Cultural Carlos Gomes, no centro de Campinas, às 16h. Na ocasião, foi apresentado trecho do espetáculo “A Vida é Sonho”, que abrilhantou ainda mais o evento e mostrou o talento dos jovens atores que participam da montagem.

O espetáculo, que é fruto das aulas de teatro realizadas pelo professor Daniel Martins, promovida pela Prefeitura de Limeira através da Secretaria da Cultura, é do dramaturgo espanhol Calderón de La Barca, e tem nesta adaptação a direção de Martins.


A obra foi originalmente publicada em 1635, e narra a história de Segismundo, filho do Rei Basílio. O nascimento do príncipe é acompanhado por uma terrível profecia, sonhada pela sua mãe, pouco antes de morrer no parto: que dizia que o garoto seria um verdadeiro monstro, responsável por grandes desgraças. Com medo de que o sonho se torne realidade, Rei Basílio tranca a criança no alto de uma torre, onde deveria permanecer a vida toda, longe do convívio com seres humanos. Desta forma cresce Segismundo, isolado da humanidade, até que, já na idade adulta, o Rei decide solta-lo.

Em cena, com um formato mais reduzido do espetáculo, sete alunos da Secretaria da Cultura, tiveram a oportunidade de mostrar o talento dessa nova geração de atores da cidade. Os alunos dividiram o palco com outros artistas e grupos da cidade de Campinas, fortalecendo contatos e promovendo trocas de experiências.

*Nota: Foto do grupo de teatro da Cultura.  Créditos: Divulgação.

Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura Municipal de Limeira
Secretaria da Cultura
(19) 3451 0502
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário