segunda-feira, 25 de junho de 2012


Mais de 2 mil pessoas assistem as apresentações da Mostra de Dança


Nos sete dias as apresentações da Mostra de Dança, agitaram a cidade e mais de 2 mil pessoas puderam conferir as apresentações que aconteceram no Teatro Vitória, na escola Ely de Almeida Campos e na Praça Toledo Barros.

A Mostra de Dança que tem como objetivo promover o intercâmbio entre escolas de escolas e grupos de dança e o público, além de destacar e divulgar novos talentos, valorizar a dança em todos os seus estilos e incentivar as manifestações culturais, levou ao palco do Vitória, a Limeira Cia de Dança, com o espetáculo “Ateliê Coreográfico”, Cia Núcleo, com “Urb Anos”, Escola de Dança Gláucia Bilatto, com “M.O.D.A (Movimento, Opinião, Dança e Arte), e Estação da Dança, com o espetáculo, “Gratidão”.

Além das apresentações dos grupos limeirense, grupos convidados abrilhantaram as noites da semana do dia 17 ao dia 24. A Mostra teve em sua abertura a apresentação do premiado Balé de Santos, com o espetáculo “Malandragem” que faz homenagem aos sambistas Noel Rosa e Adoniran Barbosa. Na segunda-feira, 18, foi a vez do projeto Soul Stomper, com “Hip Hop” levado aos alunos da escola Ely Almeida Campos, e samba rock com o Stúdio Athenas. “Posso Dançar Pra Você?”, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura através do Proac, levou a Praça Toledo Barros, a Cia Domínio Público, com uma intervenção de dança que agitou pedestres e passantes na manhã da última sexta-feira, 22.  Já o encerramento, que aconteceu no último domingo, contou com a apresentação do Stúdio 415, com “Lago do Cisne”, coreografias das bailarinas da EMCEA, e números de dança de salão e dança do ventre, com Stúdio Athenas,.

Na noite de ontem, 24, o idealizador da Mostra, Vereador Farid Zaine, esteve presente, e declarou que a intenção é fazer da Mostra de Dança um Festival Nacional, incentivando as produções culturais e grupos de dança espelhados pelo país. Já o Secretário Evandro Leite da Silva comemorou o sucesso desta segunda edição, “é muito importante ver o interesse da população nos projetos desenvolvidos pela Secretaria, isto nos deixa cada vez mais motivados.”

A realização da 2º Mostra é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria, (19) 3451 0502.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Secretaria Municipal da Cultura
Departamento de Projetos Culturais -
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário