quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sucesso, “Verso e Voz 2012” é marcado com poesia, diversão e ousadia

Com emoção e muita energia estudantes do ensino fundamental e médio, de escolas estaduais de Limeira e região, declamaram poesias no projeto “Verso e Voz”. O evento aconteceu na tarde de ontem, 27, no Teatro Vitória.  A realização é da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, Diretoria Regional de Ensino, com o apoio do Centro do Professorado Paulista, (CPP).

A abertura do “Verso e Voz” deste ano, ficou à cargo da Cia Núcleo de Teatro, que trouxe um trecho do espetáculo “Urb Anos”, apresentado na Mostra Municipal de Dança, no qual emocionou e aguçou as expectativas de todos os envolvidos. Para a descontração e alegria dos alunos, o evento contou ainda com música ao vivo, onde os músicos Danilo Mendes e Elton Fontanin, fizeram os alunos soltarem a voz diante de um repertório diferenciado.

Participaram do Projeto os estudantes das escolas Antônio de Queiroz, Castelo Branco, Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral, Carolina Arruda Vasconcellos, Dorivaldo Damm, Gabriel Pozzi, Luigino Burigotto, José Levy, Dom Idílio e José Ferraz.

Além de medalhas nas categorias declamação para ensino médio e fundamental, performance , maquiagem, figurino, trilha sonora e cenografia, os alunos levaram para casa diversos prêmios oferecidos pelo CPP.

Na ocasião estiveram presentes, o secretário da Cultura, Evandro Leite da Silva, representando o Prefeito Municipal, Orlando José Zovico, a Presidente do CPP, Dora Arcaro e a representante da Diretoria de Ensino Regina Rebelato, que também marcaram presença no evento. Além das autoridades estavam presentes, professores e coordenadores responsáveis pela difusão do Projeto nas escolas, contribuindo para a realização de uma tarde descontraída e de incentivo aos estudantes.

Premiação:

Declamação
1º Dorivaldo Damm (Ensino fundamental)
2º Castelo Branco (Ensino Fundamental )
3º Gabriel Pozzi (Ensino fundamental)

1º Dorivaldo (Ensino Médio)
2º José Levy (Ensino Médio)
3º Gabriel Pozzi (Ensino Médio)

Performance
1º Dorivaldo Damm (Ensino Médio)
2º Luigino Burigotto (Ensino Fundamental)
3º Dom Idílio (Ensino Médio)

Figurino
1º Antonio de Queiroz (Ensino Médio)
2º Carolina Arruda (Ensino Fundamental)
3º Luigino Burigotto (Ensino Fundamental)

Maquiagem
1º Coronel José Levy (Ensino Médio)
2º Castelo Branco (Ensino Fundamental)
3º Dorivaldo Damm (Ensino Médio)

Trilha Sonora
1º José Ferraz (Ensino Médio)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            2º Gabriel Pozzi (Ensino Fundamental)
3º Dorivaldo Damm (Ensino Médio)

Cenorgrafia
1º Caronel José Levy (Ensino Médio)
2º Carolina Arruda (Ensino Fundamental)                                                 
3º Dom Tarcísio (Ensino Fundamental)

Torcida
1º José Ferraz
2º Antonio de Queiroz
3º Dorivaldo Damm
Menção Honrosa
Coronel José Levy (Fundamental)
Castelo Branco (Ensino Médio)

Outras informações podem ser obtidas no telefone da Cultura, (19) 3451 0502.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Secretaria Municipal da Cultura
Departamento de Projetos Culturais -
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário