quarta-feira, 20 de junho de 2012

Música da melhor qualidade com Tulipa Ruiz no Parque Cidade

Abertura do show acontece às 18h30, com Simone Carvalho; evento é gratuito

Ela tem voz doce - e única. É desenhista, cantora e compositora: Tulipa Ruiz, se apresenta de graça, nesta sexta, 22, às 20h, no Parque Cidade. O show faz parte da rota do Circuito Cultural Paulista, que é realizado pela Secretaria do Estado da Cultura, em parceria a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, e coprodução da Associação Paulista dos Amigos da Arte - APAA. A abertura do show será às 18h30, com a limeirense Simone Carvalho, cantando o melhor da MPB.


Nascida na cidade de Santos, Tulipa formou um repertório autoral em 2009 e fez sua estreia no projeto Prata da Casa (SESC Pompéia). Em 2010, lançou “Efêmera”, considerado o melhor álbum de 2010 pela revista Rolling Stone e um dos melhores do ano pelo jornal O Globo. Suas obras possuem personalidade e sensibilidade, agradando grande parte da crítica. A prova de que o sucesso da cantora não é – e nem será - efêmero é que, em 2011, ganhou o prêmio Multishow de melhor cantora e participou do Rock in Rio, ao lado de Nação Zumbi. Desde então, Tulipa se destaca no cenário das produções musicais, tendo já se apresentado por várias capitais brasileiras, ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Milton Nascimento, Lenine e Zélia Duncan. 

A cantora é filha de Luiz Chagas, guitarrista da histórica banda Isca de Polícia de Itamar Assumpção, e irmã do violonista e compositor Gustavo Ruiz, que também assina a produção de “Efêmera”.


Com grande sucesso, “Só Sei Dançar Com Você”, música de autoria própria que está na novela das sete, da Rede Globo, “Cheias de Charme”, promete sacudir o público limeirense. Além dessa, outras canções se destacam, como: “Às vezes”, “Do Amor”, “Sushi” e a que leva o nome do álbum “Efêmera”, que traz versos cativantes, como “vou ficar mais um pouquinho / para ver se acontece alguma coisa / nessa tarde de domingo / congela o tempo ‘preu’ ficar ‘devagarinho’ / vou ficar mais um pouquinho / para ver se eu aprendo alguma coisa / nessa parte do caminho / martela o tempo ‘preu’ ficar mais pianinho”.

Para o secretário da Cultura, Evandro Leite, receber Tulipa Ruiz na cidade é o reflexo do fortalecimento das atividades artísticas dos últimos anos e a consolidação da parceria entre o município e o Estado, através do “Circuito Cultural Paulista”. “Recentemente recebemos Cássio Scapin e o Teatro Vitória ficou lotado para assistir ‘O Libertino’, no ‘Circuito’, e os profissionais do Estado ficaram encantados com o nosso público”.

A classificação indicativa é livre, mais informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502, ou no blog www.culturalimeira.blogspot.com.

*Nota: Fotos da Cantora Tulipa Ruiz. Créditos: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura Municipal de Limeira
Secretaria da Cultura
(19) 3451 0502
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário