terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cultura homenageia 150 anos da banda “Henrique Marques”




A Corporação Musical Henrique Marques comemorou no sábado, 6 de novembro, seus 150 anos de existência. Uma retreta na Praça Toledo Barros marcou a data. O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, entregou uma placa ao maestro da banda, Fernando Barreto.

Representando o prefeito Silvio Félix, Mansur destacou o lado humano dessa história, que envolve a quarta entidade musical mais antiga do país ainda em atividade, sendo a banda com mais tempo de estrada do estado de São Paulo.“ Gerações de músicos se formaram nesta corporação. Outras gerações também acompanharam, desta vez na platéia, uma trajetória tão importante”, disse Mansur. Um convênio da prefeitura com a “Henrique Marques” auxilia os músicos.

Do lado musical, o secretário destacou a figura do ex-maestro Mauro Gonçalves Cerdeira, falecido recentemente e que se dedicou durante meio século à banda. Na platéia, estavam pessoas como a poetisa Zenaide Elias, que apresentou uma poesia em homenagem à corporação. Também prestigiaram o evento os vereadores José Farid Zaine e Silvio Brito. A apresentação de sábado encerrou uma série de ações que marcaram a data, como apresentações em bairros e no Mercado Modelo. A programação teve o apoio da Secretaria da Cultura de Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário