sexta-feira, 5 de novembro de 2010

“Estação Cultura – Roda de Samba” é atração neste sábado

Representantes do grupos de samba de Limeira
Jovens do grupo "De Bobeira"

Acontece neste sábado, 06 de novembro, das 14h as 18h na Estação Ferroviária, a primeira edição da “Estação Cultura – Roda de Samba”; com show gratuito dos grupos de samba da cidade. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, com o objetivo de difundir as diferentes vertentes do ritmo. Participam desta apresentação os grupos “Jeito de Ser”, “Quarteto Laetare”, “Pagodeando”, “Vive melhor quem samba” e “De Bobeira”

O Decadie (Departamento da Cultura Afro-descendente e da Integração Étnica) é parceiro na iniciativa, que visa à integração entre os grupos de samba e pagode limeirenses, tocando juntos em um único show. Além de promover a união, o projeto busca revitalizar a Estação Ferroviária, que passou por restauro recente, tornando-a um ponto cultural. “A população poderá usufruir de um espaço privilegiado, em um show para toda a família”, explica José Galdino Clemente, diretor do Decadie.

Já Cleusa dos Santos, assessora do Departamento, ressalta a contribuição do evento para a união de gerações. “A troca de experiências entre os jovens e os grupos tradicionais é essencial para não deixar o samba morrer em Limeira”, diz ela. Em coletiva realizada nesta quinta, 04 de novembro, Kaique Henrique Soares, de 17 anos, revelou a expectativa para a apresentação. “Tocar com outros grupos será um aprendizado importante”, diz o jovem do grupo “De Bobeira”, formado por adolescentes.

Também estiveram presentes na coletiva representantes dos grupos “Jeito de Ser”, “Pagodeando”, “Vive melhor quem samba” e “Quarteto Laetare”. O show será aberto ao público. A Estação Ferroviária fica na Praça João Pessoa, s/n, Centro – Limeira/SP. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (19)3453.9009.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa e dedicação. Que o projeto possa crescer a cada dia e que com este venham muitos outros.

    ResponderExcluir