terça-feira, 9 de novembro de 2010

“Estação Cultura – Roda de Samba” recebe cerca de 800 pessoas




A primeira edição do projeto “Estação Cultura – Roda de Samba”, realizado neste sábado, 06 de novembro, das 14h as 18h na Estação Ferroviária, recebeu cerca de 800 pessoas que prestigiaram show gratuito dos grupos de samba da cidade. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. Participaram desta apresentação os grupos “Jeito de Ser”, “Quarteto Laetare”, “Pagodeando”, e “De Bobeira”; convidados “Vive melhor quem samba”, que é parceiro na iniciativa.

O Decadie (Departamento da Cultura Afro-descendente e da Integração Étnica) é parceiro na iniciativa, que visa à integração entre os grupos limeirenses de samba e pagode, tocando juntos em um único show com o objetivo de difundir as diferentes vertentes do ritmo. Além de promover a união, o projeto busca revitalizar a Estação Ferroviária, que passou por restauro recente, tornando-a um ponto cultural.

Cleusa dos Santos, assessora do Decadie, comemora o sucesso do evento. “Ao final das quatro horas de música, o público já estava perguntando quando seria o próximo show”, diz ela. Cleusa cita ainda que o diferencial do evento é o fortalecimento deste movimento em Limeira, proporcionando consciência cultural na cidade.

"Estamos em busca de novos espaços para os artistas se apresentarem, e o resultado foi bastante positivo. Com isso, ajudaremos a cultura e também na revitalização da área das Estações Ferroviária e Rodoviária", disse o secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur, que acompanhou parte da apresentação.

A Estação Ferroviária fica na Praça João Pessoa, s/n, Centro – Limeira/SP. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19)3453.9009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário