sexta-feira, 26 de novembro de 2010

“LimeirAfro” é atração neste domingo; evento encerra comemorações ao mês da Consciência Negra

Grupo "De Bobeira", que se apresentará no evento
José Galdino Clemente e Cleusa dos Santos, do Decadie (Departamento da Cultura Afro-descendente e da Integração Étnica)

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, realiza neste domingo, 28 de novembro, o “LimeirAfro”, organizado pelo Decadie (Departamento da Cultura Afro-descendente e da Integração Étnica). Em coletiva à imprensa na tarde de sexta-feira, 26 de novembro, o Departamento Afro divulgou a programação de atividades do projeto, que contará com shows, oficinas e palestras. O evento integra parte das comemorações do município em virtude do mês da consciência negra

A feira cultural e de produção artística terá atividades literárias, de serviços, moda e geração de emprego e renda, que envolvem a comunidade em todos os processos de maneira a permitir sua autonomia na sociedade. José Galdino Clemente, diretor do Decadie, conta que a expectativa é excelente, pois há a participação de grupos culturais expressivos em Limeira. “Creio que o LimeirAfro atingirá o seu público alvo, que é especialmente comunidade negra na cidade, mas também o público em geral”, diz ele. O diretor representou o secretário da Cultura Adalberto Mansur.

“Educação e Cultura com Foco na Consciência Negra”, com a historiadora Silvana Aires Barbosa e os advogados José Benedito de Barros e José Carlos Bandrino; é a palestra que abrirá a Feira. “Toc Percussivo”, “Grupo Fatos”, “The Black Boys”, “As Nastácia”, “Família Quimera”, “De Bobeira” e “Quarteto Laetare” estão entre os grupos de música que se apresentarão. Durante os shows, desfile com modelos do projeto “Beleza Negra” e oficinas de capoeira, ciranda e samba rock acontecerão simultaneamente. O grupo limeirense “Encantoria” encerrará o evento com o lançamento do CD “Mãos que Segurei”.

O “LimeirAfro” acontece das 9h às 22h no CAIC (Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente) – Avenida Vitório Bortolan, 1350, Parque Nossa Senhora das Dores. A entrada é gratuita. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (19)3453.9009 ou pelo e-mail decadielimeira@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário