quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Alunos da Escola Popular de Música fazem espetáculo

Acontecerá nesta sexta-feira, 11 de dezembro, a primeira das duas apresentações de fim de ano dos alunos dos cursos de violão, percussão, bateria, flauta doce e transversal da EPM (Escola Popular de Música). O evento será no Teatro Vitória, a partir das 19h30.

As apresentações seguem a orientação dos professores José Donizete (Bomba), Marcos Lima e Kátia Santarosa. Cerca de oitenta pessoas participarão do espetáculo. Serão oito alunos tocando flauta transversal, 16 na flauta doce, 50 alunos de violão e quatro alunos na percussão. Entre as turmas, existem estudantes que estão no primeiro, segundo e terceiro ano de aulas. Músicas nacionais populares estão no repertório.

Na próxima semana, dia 18, ocorrerá a última apresentação da EPM, organizada pelos professores José Donizete (Bomba) e Renata Borgo. Mostrarão seu aprendizado os alunos de teclado e canto, além da participação especial do Coral Municipal Afro Thulany.

A classificação indicativa é livre para todas as idades e os ingressos custarão R$3,00 (preço único). A EPM foi criada no governo Silvio Félix, com o objetivo de proporcionar aos jovens e adolescentes, principalmente carentes, formação musical. Porém, há pessoas de várias idades nos cursos da escola, que está ligada à Secretaria Municipal da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário