quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sinfônica faz concerto de encerramento da temporada


Para comemorar o encerramento da temporada a Orquestra Sinfônica de Limeira realizará nesta quinta-feira, 17 de dezembro, um Concerto de Natal. O evento terá início às 20h30 no Teatro Vitória e contará com a participação do Coro da Osli.

Serão executadas músicas que celebram o Natal, a festa mais comemorada do Planeta, como “Jingle Bells Rock” e “A Christmas Festival”. Além do Coro da Osli, a orquestra contará também com a participação especial de dois grandes musicistas que interpretam a Sinfônica Concertante em D maior para viola e Contrabaixo de Dittersdorf, Jonas Goes e Anselmo Melosi.

Jonas Goes, de Rio Claro, é graduado em Educação Musical pela UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), e já participou de Orquestras como a Sinfônica de Rio Claro, de São José dos Campos, de Piracicaba, Sorocaba, e a Orquestra de Câmera da UNESP. Atualmente, ministra aulas no CCL de Americana, na Escola Livre de Música de Limeira (ELM) e na Escola de Música de Indaiatuba.

Já Anselmo Melosi, também natural de Rio Claro, iniciou seus estudos de contrabaixo aos 14 anos na Escola de Música de Rio Claro, e participou da Orquestra Sinfônica da USP e de Sinfônicas de grandes cidades, como Campinas, Manaus, Sorocaba, Piracicaba, entre outras. Atualmente é professor de contrabaixo do Conservatório de Tatuí/SP.

A programação prevê 15 músicas para a apresentação, com a participação de cerca de 55 pessoas da Sociedade Pró-Sinfônica, sob a regência do Maestro Rodrigo Müller. Os ingressos custarão R$10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário