segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Alunos da Escola Popular estreiam no palco


A última apresentação de final de ano da Escola Popular de Música (EPM), da Prefeitura de Limeira e Secretaria Municipal da Cultura, ocorreu na noite de sexta-feira, dia 18 de dezembro. Estavam no palco os alunos dos professores José Donizete dos Santos, o “Bomba”, e Renata Borgo.

Eles mostraram números de teclado e canto. No repertório, havia músicas de Ari Barroso, John Lennon e canções natalinas, entre outras.

Alguns alunos fizeram sua primeira apresentação, visto que a maioria está iniciando a aprendizagem musical. Parentes dos alunos prestigiaram a apresentação. A participação especial no evento foi do Coral Municipal Afro Thulany, que é regido por “Bomba”.

A EPM foi criada no governo Silvio Félix, com o objetivo de proporcionar aos jovens e adolescentes, principalmente carentes, formação musical. Porém, há pessoas de várias idades nos cursos.

O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, representou o prefeito Silvio Félix e a presidente do Fundo Social, Constância Félix. Quando da implantação da EPM, Constância dirigia o Ceprosom, responsável pelo encaminhamento de parte dos alunos. Cursos de violão, percussão, flauta e bateria também constaram da programação de fim de ano, iniciada no dia 11 de dezembro.

Mansur falou da esperança que, em 2010, a escola também faça um espetáculo de meio de ano. “Estamos aprimorando a parte pedagógica, com cursos para os professores e melhor controle dos dados dos alunos. Esse procedimento deve ampliar o rendimento e garantir que os espetáculos também ocorram ao final do primeiro semestre de aulas”, disse Mansur.

As inscrições para a EPM serão em janeiro, quando a secretaria informará da abertura para matrículas. As apresentações contaram com o apoio dos postos Graal Castelo e Topázio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário