segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Prefeitura de Limeira realiza “Natal no Parque”

A Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias municipais, está lançando este ano o evento “Natal no Parque”. O evento terá várias atrações, a começar nesta quinta-feira, dia 10, às 18h30, no Parque Cidade (ao lado do Ceprosom); e contará com participação da Orquestra Jovem da Sociedade Pró-Sinfônica e do Coral de Crianças da CEMEP (Centro Municipal de Educação Pedagógica), que interpretarão músicas natalinas.
A iniciativa tem como objetivo mostrar o trabalho realizado pela Escola Livre de Música (ELM), que prepara músicos iniciantes para a Sinfônica através da Orquestra Jovem, composta por cerca de 55 pessoas, sob a regência do maestro Rodrigo Müller. A ELM está vinculada à Secretaria Municipal da Cultura.
Ao lado da orquestra, estará o grupo do Projeto Coral, coordenado pelo CEMEP através da Secretaria da Educação, por meio da regente Cecília Schulz. São 80 crianças de nove a 10 anos de idade que estarão participando, provenientes das terceiras e quartas séries do Ensino Fundamental das escolas municipais Major Levy e Maria Teresa de Barros Camargo.
Além disso, o evento também integrará as comemorações natalinas de Limeira para o mês de Dezembro, ampliando as opções de lazer dos cidadãos. Estão previstas para apresentação a execução das músicas “Pinheirinhos”, “Noite Feliz”, “Jingle Bells” e “Adeste Fidelis'.
“Nesse evento, vamos unir a beleza do Parque Cidade com a produção cultural realizada em várias áreas da prefeitura e mesmo do município”, explicou o secretário da Cultura, Adalberto Mansur.
A entrada é franca e a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos apóia a iniciativa, que inclui ainda outras atrações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário