quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dança da Escola Municipal de Cultura lota teatro


As apresentações de fim de ano das mais de 100 alunas de dança da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro "Mário Tintori" (EMCEA) tiveram início na noite deste dia 8 de dezembro. O Teatro Vitória recebeu mais de 500 pessoas, entre pais, familiares e amigos das alunas, bem como apreciadores da cultura.

O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, destacou o trabalho dos professores e funcionários da EMCEA, bem como das mães e pais das dançarinas. “Há um cuidado muito grande com todos os detalhes, desde a confecção dos figurinos até a coreografia”, afirmou Mansur, que representou o prefeito Silvio Félix na abertura.

“Há uma ansiedade natural para que tudo dê certo, mas todo esse desgaste é esquecido quando o espetáculo começa”, relatou o diretor da EMCEA, Juraci Soares Requena. As alunas de dança são bastante jovens, embora existam pessoas na EMCEA com 40 anos de idade. “A cultura ajuda na formação de um cidadão melhor para vida em família e na sociedade”, falou Mansur.


O secretário apontou ainda as constantes reuniões da direção da EMCEA com os pais das alunas e com os professores, ao longo do ano de 2009, como outra importante iniciativa para que o resultado seja positivo tanto nas aulas como na apresentação de fim de ano. Esse planejamento ajudou a superar as dificuldades de 2009, já que a escola teve que se mudar em razão do restauro do prédio do Centro Cultural. “Sem a união dos funcionários e professores da secretaria com os pais, o resultado não seria positivo. O prédio restaurado ampliará esse avanço”, declarou Mansur.

Os espetáculos de jazz e balé foram organizados pelos professores Alex Contin, Jonatas Noguel e Aline Savazzi, e têm apoio cultural do Studio Yamashita e Graal Topázio. O espetáculo desta terça-feira foi coreografado por Contin e foi denominado "Verônica Decide Morrer". As apresentações se basearam no livro homônimo de Paulo Coelho.


Os ingressos custam R$ 3,00 (preço único) por noite, e a classificação indicativa é livre para todas as idades. Nesta quarta, 9 de dezembro, às 19h30, será a ver de “A Bela e a Fera”, pelo grupo do professor Jonatas Noguel, e na quinta-feira, dia 10, será a vez de “Cantos e Encantos do Brasil”, sob a orientação da professora Aline Savazzi. Confira mais fotos da apresentação. (Créditos: Studio Yamashita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário