sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Festival de Circo em 2010 ampliará apresentações


Representantes das secretarias municipal e estadual da Cultura se reuniram em Limeira neste dia 18 de dezembro para discutir a realização do Festival Paulista de Circo. O evento ocorrerá pelo terceiro ano consecutivo em Limeira. Como das vezes anteriores, haverá novidades.

O festival será entre 7 e 11 de abril de 2010. Na realização, a Secretaria de Estado da Cultura conta com a Associação Paulista de Amigos da Arte (APAA) e a Cooperativa Paulista de Circo. A prefeitura entra como parceira. O local usado nos dois anos anteriores foi mantido, uma área de 30 mil m2 localizada no Anel Viário, próximo da Hípica.

“Vamos ampliar o número de atrações, principalmente na noite de sexta-feira e ao longo do sábado e do domingo, quando temos mais público”, disse André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção da Secretaria de Estado da Cultura.

As medidas buscam oferecer mais opções à platéia, que, nos cinco dias da primeira edição em 2008, atingiu 18 mil pessoas. Nesse ano, foram 34 mil. Nos quesitos técnicos, a organização manteve as características do evento – não há competição entre os grupos, acontecerão oficinas de circo e está proibida a presença de animais nos números.

Sturm e o secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur, visitaram a área. “Vamos rever a questão do estacionamento. Garantiremos a atuação das entidades de Limeira que queiram montar barracas de alimentação. Também reavaliaremos ações de divulgação, que devem ser ampliadas”, disse Mansur, que estava acompanhado do diretor da secretaria, Carlos Jerônimo.

Segundo Mansur, o prefeito Silvio Félix determinou o apoio à realização, como das vezes anteriores. Outra novidade é que Limeira realizará em fevereiro uma mostra municipal, já preparando o clima da cidade para o festival.

As assessoras da Secretaria de Estado da Cultura, Joana Gianella e Lívia Paes, informaram que os grupos interessados em participar do festival devem estar atentos. O processo de seleção de espetáculos, a ser feito por técnicos em São Paulo, ocorrerá já em janeiro.

Um comentário: