terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Coral Afro Thulany ganha Moção de Congratulação

O Coral Afro Thulany recebeu, no dia 23 de novembro, uma Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Nova Odessa. De autoria do vereador Gervásio de Brito, a moção é dirigida também à Coordenadoria de Cultura e Turismo; à Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, de Nova Odessa; ao CMPDCN (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra) e à USMANO (União Social do Movimento Afro-Descendente de Nova Odessa).

A moção foi elaborada em razão do Concerto Especial em comemoração ao Dia da Música e da Consciência Negra. O Coral Afro Thulany realizou participação especial na segunda parte do concerto, no qual foram executadas músicas como “Coco Ta-ra-ta-tá”, de Geraldo Medeiros, em parceria com a Banda Sinfônica.


O Coral Afro Thulany tem seis anos de existência, sob a coordenação do professor José Donizete dos Santos (mais conhecido como “Bomba”), e trabalha com repertório afro-gospel, MPB, dança e ritmos africanos. Participou do Mapa Cultural Paulista - fase regional versão 2005-2006 - e do Encontro de Corais nas cidades de Lins, Cosmópolis, Itirapina e Americana. Este ano, o coral foi aplaudido no Festival Internacional de Corais (FIC), e na Feira Tom Jobim, em Belo Horizonte.


Na próxima sexta, dia 18, o Coral Afro Thulany fará participação especial no “EPM em Concerto II”, apresentação de fim de ano dos alunos dos cursos da Escola Popular de Música. Na ocasião estarão no palco do Teatro Vitória alunos de teclado e canto. O evento começa as 19h30, com classificação indicativa livre. Os ingressos custarão R$3,00 (preço único).

Nenhum comentário:

Postar um comentário