segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Livro sobre cultura africana será lançado em Limeira

Acontece nesta sexta-feira, 18 de dezembro, o lançamento do livro juvenil “Omo-Obá – História de Princesas”, de Kiusam de Oliveira, que é doutora em educação pela USP (Universidade de São Paulo). O evento será no Palacete Levy, às 19h30h, e conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e do Departamento Afrodescendente e da Integração Étnica (DECADIE).

O livro conta, através da cultura africana, histórias de princesas que se tornaram rainhas. A princesa Oiá tinha o poder de se transformar em animais. Além dela, há outras cinco princesas africanas: Oduduá, Oxum, Olocum, Iemanjá e Ajê Xalungá. No dia, também haverá uma apresentação acústica de música ao estilo MPB com a cantora Simone Carvalho.

Estarão presentes autoridades. Já a professora Maria Isabel da Silva, da Secretaria de Politicas Sociais da Fetec, falará sobre o tema “Estatuto da Igualdalde Racial”. Completará a mesa o professor José Benedito de Barros, que apresentará uma síntese da tradição Iorubá, presente no conteúdo do livro. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário