quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Novos membros do Comicin tomam posse

A nova diretoria do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin), de Limeira, tomou posse nesta terça-feira, dia 22 de dezembro. O conselho será presidido por Cleuza dos Santos, que substituirá Eliza Gabriel Costa. O mandato durará 3 anos.

Os novos vice-presidentes são Jorge de Freitas e Sérgio Bento. Já os trabalhos serão secretariados por Rosimeire Dias Siqueira da Silva e Adir do Prado, enquanto a tesouraria caberá a Edevaldo José e a Maria Rute dos Reis.

A posse ocorreu no gabinete do prefeito Silvio Félix, que enalteceu a importância do conselho. “Todo tipo de movimento é forte pela atuação das pessoas que estão em sua composição”, disse Silvio. Para o prefeito, uma das ações do movimento negro é buscar o envolvimento de outras etnias no combate a qualquer tipo de preconceito.

A nova presidente, Cleuza dos Santos, ressaltou que irá agir com “responsabilidade, planejamento e democracia”. Ela pediu o apoio a todos os tipos de manifestação que compõem o movimento. Já Eliza Gabriel, que por duas gestões dirigiu o Comicin, agradeceu a confiança depositada na diretoria que encerra o mandato, apontando que houve “várias conquistas”.

Na prefeitura, o movimento negro está ligado à Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Departamento Cultural Afro-descendente e de Integração Étnica (Decadie). Porém, o secretário da Cultura, Adalberto Mansur, relatou que atuará em favor de que iniciativas em várias áreas sejam feitas em favor dos negros.

O vereador Silvio Brito e o diretor do Decadie, Galdino Clemente, prestigiaram a posse. “O Comicin é importante na construção da igualdade racial”, disse Galdino. Segundo Silvio Brito, “a Câmara está de portas abertas para a criação de políticas que beneficiem a etnia”.

Veja a seguir os novos integrantes do Comicin.

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

Adir do Prado

Alexandra Cristina Mateus

Cleuza dos Santos

Edevaldo José

Jorge de Freitas

José Benedito de Barros

Leandro José Porfírio

Liege André Vicente

Maria Rute dos Reis

Marcelo Adriano Cosme Lemos

Rosimeire Dias Siqueira da Silva

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO

Nadia Maria Viana
Alice de Fátima Teixeira
Sérgio Bento
Alexander Jesus de Oliveira
Cristina Regina Godoi da Cruz
Professora Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário