quinta-feira, 1 de julho de 2010

Temporada 2010

Em concerto de gala, Orquestra toca trilhas de filmes


O Teatro Vitória servirá de cinema durante o quinto concerto da Temporada 2010 da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli). Com telão e trilhas sonoras de filmes, o teatro será palco pelo terceiro ano do “Concerto de Cinema”. Sucesso em anos anteriores, o programa desta vez retorna com uma seleção de filmes atuais. A apresentação ocorre nos dias 1º e 2 de julho, às 20h30.
Em 2007 e 2008, os concertos de cinema contaram com temas clássicos das telonas. A novidade em Limeira gerou curiosidade e aprovação do público, que sempre pede a repetição do programa.

Para este ano, a Orquestra traz um variado repertório, que conta com clássicos dos filmes, “X-Men (O Confronto Final), “Crônicas de Nárnia (O leão, a feiticeira e o guarda-roupa), “Madagascar”, “Piratas do Caribe (Trilogia)”, entre outros.
De acordo com o maestro, Rodrigo Müller, a diversidade adotada para a escolha do programa é importante para que o concerto atinja o público de todas as idades. “Queremos mostrar a importância que as trilhas têm nos filmes”, afirma o maestro.
A interatividade, segundo ele, dá-se pela presença do telão que reproduzirá cenas dos filmes escolhidas de acordo com o arranjo das músicas. “Temos que acompanhar o filme sem perder o tempo das cenas. Além de tocar, existe esta outra dificuldade”, aponta.

Depois de muitos ensaios e produção, Müller revela que tem grandes expectativas para as apresentações deste concerto. “Esperamos repetir o sucesso dos anteriores”, completa.
Para realização do concerto, a orquestra conta com a Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, com o patrocínio da empresa Faurecia e Unimed-Limeira. O evento conta ainda com o apoio Institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e o apoio cultural de Limel Bagueteria, NET, Plenna,Sim e Gráfica TM.
Os ingressos para o concerto de Cinema podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), ou por meio da série de assinaturas 2010. A bilheteria do teatro funciona de terça-feira a domingo, das 13 às 18h – exceto em dias de eventos no teatro, quando a bilheteria fica aberta até o início do espetáculo. Mais informações pelo telefone, (19) 3451-0502 ou pelo e-mail: oslimeira@yahoo.com.br.

*Visite também o blog: http://www.oslimeira.blogspot.com/



Créditos: Felipe Furlanetti
Assessoria de Imprensa
Orquestra Sinfônica de Limeira
(19) 9283-2114 / 3451-0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário