segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cultura reúne grupos de teatro; Mostra Municipal vem aí



Representantes de dez grupos de teatro de Limeira estiveram reunidos na manhã de quarta-feira, dia 30 de junho. O encontro ocorreu no Teatro Vitória e foi organizado pela Secretaria Municipal da Cultura.

Adalberto Mansur, secretário da Cultura, destacou que o objetivo principal da reunião foi ouvir os grupos. “As ações da secretaria serão guiadas pelos objetivos dos produtores e artistas de Limeira”, afirmou Mansur, que, na reunião, foi representado por Fábio Ribeiro da Silva, diretor de Cultura. “Estamos ouvindo vários segmentos, para que tenhamos uma avaliação do que está sendo feito e do que pode ser melhorado”, declarou Mansur.

Estiveram presentes representantes da Cia Teatral Procênio, Cirurgiões da Alegria, Levitar, Núcleo Cia de Teatro, Ponta de Areia, Grupo Fábrica, Grupo Borandá, Escola Municipal de Cultura e Arte (EMCEA), ACARTE e Companhia Pêlo de Gato Preto.

Questões como datas na agenda do teatro e incentivos aos grupos foram colocadas pelos artistas e produtores. Uma campanha de popularização também será avaliada.

Por sua vez, Fábio Ribeiro falou da nova administração do teatro, apontando questões ligadas ao funcionamento, regulamentos e projetos. O cadastramento cultural na cidade, que será adotado em breve, também foi comentado.

Para Fábio, "o poder público não deve agir sozinho. É muito importante ter os artistas e produtores culturais sempre próximos da Secretaria da Cultura, e esse contato facilita o engajamento entre os grupos e fortalece cada vez mais esse movimento".

A Mostra Municipal de Teatro também foi comentada. O lançamento ocorrerá na próxima semana. O ganhador da mostra garante vaga para o Festival Nacional de Teatro de Limeira, que acontecerá em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário