sexta-feira, 23 de julho de 2010

Grupos da Cultura levam Limeira a outras cidades

Os grupos de canto, dança e música da Escola Municipal de Cultura e Artes (EMCEA), da Secretaria Municipal da Cultura, estão conquistando espaço na agenda cultural de Limeira e da região. No último final de semana, os grupos estiveram em duas apresentações, sendo bastante aplaudidos.

No domingo, 18 de julho, os alunos estiveram no evento “Férias no Parque”, organizado pela Prefeitura de Limeira no Parque Cidade. Eles se apresentaram no palco ao ar livre.

Na segunda-feira, dia 19, a EMCEA viajou a Cosmópolis, onde participou como convidado da 6ª edição da Semana Cultural de Inverno, organizada pela Secretaria de Cultura e Prefeitura de Cosmópolis. Cerca de 2 mil pessoas assistiram aos grupos.

O grupo de dança da EMCEA levou a coreografia que abriu uma das etapas do festival “Viola de Todos os Cantos”, da EPTV, dentre outras montagens. Já o Coral Municipal Afro Thulany apresentou parte do espetáculo que viajará a Belo Horizonte, para integrar pela segunda vez a programação do Festival Internacional da Canção.

O secretário de Cultura de Cosmópolis, Antonio Sérgio dos Santos, o Moita, se mostra satisfeito com o resultado do evento e com a colaboração da EMCEA. “Nossa preocupação era conseguir atender os mais diversos gostos musicais e preferências artísticas. Nesse sentido, os alunos contribuíram de Limeira não somente com a presença, mas com um espetáculo de alta qualidade”, afirma.

Diretor da EMCEA, Juraci Soares Requena declara que as apresentações são realizadas em vários locais. “Já estivemos em escolas, festas e eventos culturais. Os grupos se aprimoram dentro de uma proposta que levamos aos professores e pais de alunos, de que tenhamos um produto para apresentar à comunidade”, diz Juraci.

Para o secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur, os convites mostram que as escolas municipais “têm espaço para trabalhos elaborados”. Além da EMCEA, apresentações das escolas Livre (ELM) e Popular de Música (EPM) ganharam elogios.

Mansur destaca que, seguindo a prática incentivada pelo prefeito Silvio Félix, melhorias estão sendo implementadas. Uma delas é o restauro do prédio do Centro Cultural, onde funciona a EMCEA. “Também adotamos ações de planejamento durante as aulas. A idéia foi entendida pelos colaboradores da secretaria, alunos e familiares. O resultado está sendo reconhecido em várias cidades, o que enaltece o nome de Limeira”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário