terça-feira, 27 de julho de 2010

“Rua do Samba” é sucesso no Parque Cidade

Grupo Pagodeando e convidados

Casal de idosos dança ao som do samba


Cerca de 300 pessoas passaram pelo Parque Cidade neste domingo, 25 de julho, para prestigiar o projeto “Rua do Samba”. Em sua terceira edição, o evento contou com a participação do grupo “Tom Dominante” e dos “Amigos do Dito”, que juntos com a primeira formação do “Pagodeando” deram um show para um público de todas as idades. Os músicos executaram desde às 16h composições de Martinho da Vila, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Nelson Sargento, Zeca Pagodinho e do grupo Fundo de Quintal.

Galdino Clemente, diretor do Decadie (Departamento da Cultura Afro-descendente e da Integração Étnica), cita que o evento tem melhorado a cada edição, com um aumento de público e de qualidade. “Os grupos da cidade possuem técnica apurada e talento que garantem ao público um repertório da melhor qualidade”, afirma. Galdino ressalta também que o público conquistado pelo evento é diverso. “Há uma mistura de classes, estilos e idades”, diz ele.

Já Cleusa dos Santos, presidente do Comicin (Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro), convida todos os grupos de samba e pagode de Limeira para participarem do evento. “A proposta da secretaria da Cultura é promover a integração entre os grupos deste segmento na cidade”, explica. O projeto visa também contextualizar a música dentro de um panorama cultural do país. Em breve, elementos de dança e culinária serão agregados ao evento.

A entrada para a “Rua do Samba” é franca. A atração, que tem apoio da Prefeitura de Limeira por meio da Secretaria Municipal da Cultura, está sendo realizada no Parque Cidade no último domingo de todo mês. A Secretaria Municipal de Turismo e Eventos é parceira na proposta, cedendo o local – o palco do Museu da Jóia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário