sexta-feira, 23 de julho de 2010

Orquestra de Violeiros de Limeira participa de evento regional

A Orquestra de Violeiros de Limeira estará se apresentando no próximo domingo na cidade de Americana no projeto “Café Caipira”. O grupo, sob a direção do Prof. Domingos de Salvi, é resultado de um convênio da Sociedade Pró-Sinfônica com a Prefeitura de Limeira e Secretaria Municipal da Cultura. “A orquestra é fruto do curso de Viola Caipira oferecido pela Escola Livre de Musica (Sociedade Pró-Sinfônica) de Limeira. Com a criação do curso já existia a ideia de se formar uma orquestra de violeiros”, lembra Salvi.

O repertório da Orquestra, existente há cinco anos, conta com arranjos instrumentais de músicas caipiras, e já foi apresentado em vários eventos de Limeira e região. Serão executadas músicas de diversos nomes da viola instrumental como Gedeão da Viola, Bambico e Tião Carreiro, além de arranjos do grande violeiro João Paulo amaral, de Campinas.

Além da Orquestra de Violeiros, a Orquestra Barbarense de Violas e o Grupo Violado se apresentarão no evento, que ocorre neste domingo, 24 de julho. O Café Caipira acontece todo último domingo de cada mês em Americana. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário