quarta-feira, 30 de março de 2011

Com sucesso de público, Concerto no Parque retorna em maio


O programa de Concerto no Parque, promovido pela Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) desde janeiro deste ano, deve retornar ao palco do Museu da Jóia a partir de maio. Inicialmente, a escolha de tocar no local era de não interromper o programa da orquestra, devido à reforma do Teatro Vitória, que teve início em dezembro do ano passado. Com o sucesso de público e a grande procura por novas datas de concertos, no entanto, o programa inédito na cidade deve voltar à ativa no último domingo de maio, tornando-se fixo até o final do ano.


Na mais recente apresentação, ocorrida no último domingo, dia 27 de março, cerca de 600 pessoas compareceram no Parque Cidade para prestigiar o concerto de Lançamento da Temporada 2011 da Osli. Numa manhã de sol e de temperatura a agradável, os espectadores pediram a continuidade do projeto, que é gratuito e aberto ao público.


Presente em todas as edições do programa, o secretário da Cultura, José Farid Zaine, também incentivou a prorrogação dos concertos abertos. Para ele, apresentações ao ar livre atingem maior número de espectadores, bem como destacam a beleza do cenário natural. “O Parque Cidade deve ser explorado para esse tipo de atividade”, falou. O secretário destacou ainda o apoio do prefeito Silvio Félix, que quando autorizou o convênio entre Prefeitura e Sociedade Pró-Sinfônica desde 2005, alavancou a Orquestra, que também passou a ter o apoio da Secretaria de Turismo e Eventos, liderada por Marcos Camargo.


Durante as novas apresentações no Parque, outros grupos mantidos pela Osli terão a oportunidade de tocar no local, como a Camerata de Cordas, A Orquestra de Sopros e Percussão, bem como a participação do Coro da Orquestra Sinfônica e do grupo de Viola Caipira. “A intenção é de tornar o programa em um evento agradável ao público, que cada vez mais tem apreciado os trabalhos mantidos pela orquestra”, espera o maestro Rodrigo Müller.


Os trabalhos da orquestra são mantidos pela Sociedade Pró-Sinfônica, Prefeitura Municipal de Limeira, por meio das secretarias da Cultura e de Turismo e Eventos, com patrocínio da empresa Faurecia e Unimed-Limeira. Conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Foz do Brasil e AZ Design.


Crédito das fotos: Paulo Pedron (fotógrafo oficial da Osli). Felipe Furlanetti Assessor de imprensa Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira 3451-2750 \ (11) 8386-2285 oslimeira@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário