quarta-feira, 2 de março de 2011

Estado abre inscrições para o Projeto Ademar Guerra

A Oficina Cultural Regional Carlos Gomes, unidade da Secretaria de Estado da Cultura em Limeira, divulgou a abertura das inscrições de orientadores e grupos teatrais para o Projeto Ademar Guerra. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da ASSAOC – Associação dos Amigos das Oficinas Culturais – e da POIESIS – Organização Social de Cultura - o programa abre período de inscrições de 1º a 14 de março de 2011. Serão selecionados 60 grupos teatrais das cidades do interior, litoral e região metropolitana do Estado de São Paulo (exceto capital); na categoria experiente e iniciante.

Criado em 1997, o projeto oferece orientação artística a grupos teatrais, que consiste no acompanhamento do trabalho do grupo por um profissional de teatro, contratado através de processo público de seleção. Esse profissional atuará junto ao grupo em sua própria cidade, em dois encontros de 6 horas cada, realizados quinzenalmente, seguindo orientação pedagógica estabelecida pela coordenação do projeto.

O nome do programa homenageia o diretor de teatro Ademar Guerra (1933-1993). Ao longo de sua carreira, ele atuou em diversas áreas, realizando também espetáculos de dança, música e séries para televisão. Podem se inscrever grupos que já tenham desenvolvido atividades teatrais antes do ano de 2011 e que tenham permanência de integrantes no grupo; ou estejam em processo de pesquisa e/ou criação de um espetáculo teatral.

Os editais para seleção de grupos e orientadores para a edição 2011 já estão publicados no site: http://oficinasculturais.org.br/projeto-ademar/editais-2011.php. O resultado final será divulgado dia 22 de março. Já a orientação artística aos selecionados ocorre de maio a dezembro de 2011. O município apóia o projeto através de uma parceria com o estado, tornando possível que a cidade participe. O grupo de teatro “Borandá” e grupo “Proscênio”, de Limeira, já foram contemplados com o Projeto Ademar Guerra nos últimos dois anos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19)3361.4976, no site http://oficinasculturais.org.br/projeto-ademar/index.php, ou pelo e-mail projetoademarguerra@oficinasculturais.org.br.

Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
culturalimeira@yahoo.com.br
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário