sexta-feira, 18 de março de 2011

Começam obras para o Festival Paulista de Circo

Terraplanagem do local - Centro Municipal de Eventos
A Prefeitura de Limeira iniciou as obras de adaptação da área para o Festival Paulista de Circo. Em sua quarta edição, o festival ocorrerá no Centro Municipal de Eventos, na antiga Lival.

A realização é da Secretaria de Estado da Cultura, Cooperativa Brasileira de Circo e Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). A prefeitura apóia o evento, que ocorre anualmente em Limeira. Formação de público e troca de experiência entre os grupos circenses são alguns dos objetivos da mostra não competitiva, que ocorrerá entre os dias 6 e 10 de abril, com entrada franca.

Anteriormente, o festival ocorria em uma área perto do Parque Cidade. Porém, o espaço será destinado à obra do novo Fórum Judicial de Limeira. Em razão disso houve a mudança.

O Centro de Eventos foi cedido pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. A área fica entre as rodovias que ligam Limeira a Piracicaba e a Cordeirópolis, com fácil acesso pelas rodovias Anhangüera e Bandeirantes.

Nesta quinta-feira, 17 de março, dirigentes dos governos estadual e municipal, da Cooperativa de Circo e da APAA vistoriaram o local. Máquinas iniciaram a terraplenagem da área. Chuvas que caíram na semana passada em Limeira atrasaram o início dos trabalhos, e os operários correm para deixar tudo em ordem.

O secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur, destacou que a infra-estrutura é um dos principais itens necessários à boa realização do evento, que no ano passado teve um público de quase 40 mil pessoas. “A qualidade dos artistas que se apresentam requer a adoção de uma infra-estrutura bem montada, para que tudo saia dentro do programado”, disse Mansur.

O novo local permitirá economia nos investimentos, visto que já apresenta espaços construídos que abrigarão pelo menos uma lona e a área de alimentação. Ao mesmo tempo, a Secretaria de Estado da Cultura ampliou a contratação de empresas de Limeira no fornecimento de vários produtos e serviços, o que trará mais recursos para o município.

Nos próximos dias sairá a programação do festival. Uma das novidades será uma tenda somente com apresentações culturais de Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário