quinta-feira, 3 de março de 2011

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – MARÇO/2011

Confira a programação de eventos da Secretaria Municipal da Cultura para o mês de março:

Música: CORPORAÇÃO MUSICAL ARTHUR GIAMBELLI
Domingo, dias 06 e 20 de Março às 10h30 – Praça Toledo Barros
Retreta sob a regência de Leandro Pereira.
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita

Música: CORPORAÇÃO MUSICAL HENRIQUE MARQUES
Domingo, dias 13 e 27 de Março às 10h30 – Praça Toledo Barros
Retretas sob a regência do Maestro Fernando Barreto.
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita

Leitura: BANCA DE TROCA DE LIVROS E GIBIS
Domingo, dia 13 de Março das 9h às 13h – Praça Toledo Barros
Com o objetivo de estimular a prática da leitura e proporcionar a troca de livros e gibis já lidos de forma gratuita, a Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz realiza a Banca de Troca de Livros e Gibis, que ocorre todo o segundo domingo do mês, juntamente com o “Domingo de Relíquias” na Praça Toledo Barros. Não são aceitos para troca livros didáticos, apostilas, jornais, revistas, cópias reprográficas, encadernações em espiral, como também exemplares em mau estado de conservação (ilegíveis, rasurados, sem capa, rasgados, rasgados, amassados, desmontados, sujos, etc.). Realização da Prefeitura de Limeira por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita

Evento: 1° ENCONTRO REGIONAL DE CONSELHOS MUNICIPAIS E LIDERANÇAS DO MOVIMENTO NEGRO E AFRO-DESCENDENTE
Domingo, dia 20 de Março das 10h às 17h – Hotel Nacional Inn
Com a temática “Movimento Negro Humanitário – Perspectivas para o próximo milênio”, o encontro visa contribuir para que lideranças possam refletir a conjuntura atual em que vive a nossa população, além de encontrar caminhos para o enfrentamento de desafios e novas alternativas para fortalecer as intervenções dos Conselhos Municipais em defesa dos interesses dos negros e negras. Os Conselhos Municipais são frutos do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo. Guilherme Botelho Júnior, teólogo e professor; e Cleide Aparecida Vitorino, conselheira da CONE (Coordenadoria dos Assuntos da População Negra) na Prefeitura de São Paulo, ministrarão palestras e debates. Já o Vocal Kitongola (Verdade, fé – dialeto Kimbundo) fará apresentação artísticas. O encontro é destinado a diretorias e lideranças do movimento negro no Estado. As vagas são limitadas, sendo necessário confirmar presença com antecedência pelo telefone (19)3453.9009. Realização da Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Decadie (Departamento da Cultura Afro-descendente e da Integração Étnica).
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita

Música: “5ª MOSTRA CULTURAL DE BANDAS” – MPB
Sexta-feira, dia 25 de Março das 19h às 22h – Bairro Boa Vista
Homenageando a Música Popular Brasileira, a 5ª edição da “Mostra Cultural de Bandas” leva bandas estudantis e universitárias ao Bairro Boa Vista. A iniciativa visa dar espaço a novos talentos e fortalecer os produtos culturais da nossa cidade. Os shows com composições da MPB acontecem na Praça Rosa Granzoto Rosada (antiga Praça das Nações Unidas), Bairro Boa Vista, Limeira/SP. Realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Dança: "MOVIMENTO VITAL EXPRESSIVO E DANÇA CIRCULAR"
Domingo, dia 27 de Março às 9h30 – Parque Cidade
O Movimento Vital Expressivo consiste em ampliar o repertório gestual, através de movimentos como o alongamento, expressão corporal e respiração, entre outros. A intenção é exercitar a musculatura de maneira recreativa, utilizando músicas de ritmos variados. Já a Dança Circular envolve danças folclóricas e tradicionais de todos os países, e seu desempenho se atribui ao valor terapêutico. As aulas de Ginástica Expressiva são ministradas pela instrutora do Sistema Rio Aberto, Cenir Aparecida da Silva Montanhér. O trabalho tem o apoio da Prefeitura de Limeira, realizado por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Música: “CONCERTO NO PARQUE” – ORQUESTRA SINFÔNICA DE LIMEIRA
Domingo, dia 27 de Março às 11h – Parque Cidade
Concerto da Orquestra Sinfônica de Limeira, no Parque Cidade (ao lado do palco do Museu da Jóia), sob a regência do maestro Rodrigo Müller. Realização da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
culturalimeira@yahoo.com.br
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário