terça-feira, 29 de março de 2011

Com concertos inéditos, Sinfônica apresenta Temporada para 2011

Fernanda Moreira, Maestro Rodrigo Müller e o secretário da Cultura José Farid Zaine Maestro Rodrigo Müller e o secretário da Cultura José Farid Zaine falam à imprensa

Com a proposta de inovação, a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) apresentou, na tarde desta sexta-feira, dia 25 de março, sua Temporada para o ano de 2011. Recheada de apresentações inéditas, o programa deste ano conta com o concerto de trilhas sonoras de videogame, o balé que conta a história da ópera “Carmen”, o poema sinfônico “Scheherade”, entre outras peças.


Durante a coletiva, que ocorreu na sede da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira (SPSL), no Centro, estiveram presentes o maestro da orquestra, Rodrigo Müller, a produtora executiva da SPSL, Fernando Moreira, o secretário da Cultura, José Farid Zaine e a imprensa. A abertura da Temporada 2011 ocorre no dia 28 de abril, no Teatro Vitória, às 20h30. Além de ser a estreia do programa da orquestra, a ocasião servirá de reabertura do teatro, que passa por reforma desde dezembro do ano passado.


Ressaltando o concerto de abertura, o maestro Rodrigo Müller destacou a preparação para o início da temporada, que contará com a execução de uma peça considerada difícil e grandiosa por muitos maestros, chamada “Sinfonia do Novo Mundo”, do compositor A. Dvorak. Além disso, o maestro falou sobre a evolução artística da orquestra, que a cada temporada mostra-se melhor. “Estamos com uma temporada bem interessante e com muita estrutura para oferecer apresentações de alto nível ao público”, disse.


Já o secretário da Cultura, Farid Zaine, relembrou a trajetória da orquestra na cidade e seus feitos artísticos durante os 15 anos de existência. “Não é fácil encontrar uma orquestra nos dias de hoje que pode apresentar uma temporada completa e com muitas novidades para o público. Sempre incentivei o trabalho da sinfônica e vejo que a cada ano sempre nos surpreendemos com os resultados”, falou.


NOVOS PARCEIROS


Produtora executiva da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, Fernanda Moreira fez uma breve explicação sobre os parceiros que colaboram com a orquestra e aproveitou a oportunidade para fazer um convite aos empresários da cidade para que conheçam o trabalho do grupo e se tornem parceiros também. “Temos muitas empresas em Limeira que apóiam projetos semelhantes em outras cidades. Com a ajuda de novos parceiros, podemos manter nossa escola de formação e levar cada vez mais apresentações para toda a cidade”, considera. Para entrar em contato com a sinfônica, é possível enviar um email (oslimeira@yahoo.com.br), por telefone (3451-2750) ou acessar o site, pelo endereço http://www.sinfonicadelimeira.com/.


CONCERTO NO PARQUE


Ocorre neste domingo, dia 27 de março, mais uma edição do Concerto no Parque. A apresentação com a orquestra tem início às 11h, ao lado do Museu da Jóia, no Parque Cidade.



Felipe Furlanetti

Assessor de imprensa

Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira

(19) 3451-0502 \ (11) 8386-2285

Nenhum comentário:

Postar um comentário