quarta-feira, 2 de março de 2011

Cultura dá continuidade aos ensaios da Via Sacra 2011; ainda há vagas para o elenco


A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, está preparando o elenco da Via Sacra 2011 para os três dias de espetáculo, que ocorrem de 21 a 23 de abril no Parque Cidade. A peça, que conta a história do nascimento, morte e ressurreição de Cristo já se tornou um espetáculo esperado pela população. Sempre apresentado para públicos que chegam a mais de 10 mil pessoas, o evento passou a fazer parte do calendário oficial dos eventos da Secretaria da Cultura.

Cerca de 100 pessoas formam o elenco da 21ª edição do evento. Os ensaios acontecem as quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h ; e aos domingos das 9h às 12h; no espaço cultural, ao lado do NAI – Núcleo de Atendimento Integrado (Rua Capitão Bernardes e Silva, 144 - Centro). Todos os participantes fazem diversos exercícios que ajudarão na composição das personagens, e a conhecerem melhor cada cena da história.

“É sempre um desafio contar a história de Cristo e propor aos participantes vivenciar os acontecimentos da época, por isso temos que passar para o elenco noções de palco e interpretação,” diz Juraci Rodrigues Soares Requena, coordenador do projeto Via Sacra. Já para o secretário da Cultura Adalberto Mansur, a Via Sacra “é um espetáculo diferenciado por reunir a família e pessoas de diferentes faixas etárias. Tudo isso promove a evolução que temos observado ao longo dos anos.”

Denise Silva, aluna do segundo ano do curso de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (EMCEA), participa pela segunda vez do elenco. “A Via Sacra propicia a todas as pessoas o contato com o mundo teatral. É pertinente que todas as pessoas do elenco, até mesmo aquelas que não têm experiência, conheçam uma forma diferente de fazer teatro”, diz ela.

Ainda há vagas para o elenco. A Secretaria da Cultura convida grupos de teatro e toda população limeirense para participar do espetáculo que conta a maior história de todos os tempos. Não é necessária experiência anterior em teatro. Os interessados podem realizar as inscrições até o final de março, em dois endereços:

- Centro - Rua Capitão Bernardes e Silva, 144 – das 8h às 20h;
- Centro - Bibliotecas Municipais - Rua Senador Vergueiro, 845 - das 8h às 17h;

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19)3441.5493 e (19)3442.8470.

Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura

Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (EMCEA)

(19)3441.5493/(19)3442.8470

culturalimeira@yahoo.com.br
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário