quarta-feira, 26 de maio de 2010

Biblioteca Infanto-Juvenil ganha “pequenos sócios”




A Biblioteca Infantil Professora Cecília Quadros recebeu na segunda-feira, 24 de maio, a visita de 13 alunos da escola “Mamãe Coruja”. As crianças do Pré II, com 5 anos de idade, já conheciam a biblioteca, conforme conta a professora Silvana Domiciano. “Já trouxemos os alunos aqui e solicitamos aos pais que enviassem os documentos necessários para realizarmos o cadastro na Biblioteca. Alguns deles até já pegaram livros”, diz ela.

A iniciativa faz parte do “Projeto de Incentivo à Leitura”, realizado pela escola. “Não temos a mesma diversidade de livros daqui, e os alunos demonstraram muita empolgação com os livros. Vamos trazê-los aqui a cada 15 dias”, explica Silvana. O aluno Kaik Melo, de 5 anos, é um dos que já realizaram empréstimos. O garoto leu “A Era do Gelo III”. “Minha mãe me ajudou a ler, aprendi novas palavras e gostei muito. Agora vim escolher outro livro”, diz ele.

Porém, há outros tipos de “pequenos sócios”. Giovana de Godói, de 8 anos, também estava visitando a biblioteca, acompanhada da mãe Marili Aparecida de Godói. Giovana, que já possui o cadastro, foi realizar a devolução de um livro e emprestar a série “As Crônicas de Nárnia”. “Ela e minha outra filha, de 13 anos, adoram ler, por isso sempre trago elas aqui na biblioteca”, conta Marili.

Giovana é uma dos 6.803 usuários cadastrados nas Bibliotecas Municipais de Limeira. Para se cadastrar é preciso apresentar pessoalmente documento de identidade (RG, RG escolar ou certidão de nascimento) e comprovante de residência (recibo de água, luz, telefone ou aluguel). Para menores de 14 anos é necessária a presença de um responsável.

O cartão fica pronto no ato do cadastro, e permite o acesso a Biblioteca Infantil Profª Cecília Quadros e a Biblioteca Municipal Profº João de Sousa Ferraz, que estão funcionando na Rua Senador Vergueiro, 843, Centro. Mais informações sobre o projeto “Hora do Conto” e sobre o cadastro podem ser obtidas no telefone (19)3442.6539.

Nenhum comentário:

Postar um comentário