sexta-feira, 28 de maio de 2010

Parque Cidade recebe Movimento Vital Expressivo e Dança Circular


O Núcleo Movimento e Vida traz para o Parque Cidade de Limeira neste domingo, 30 de maio, das 10h às 11h30, a arte do Movimento Vital Expressivo – ou Ginástica Expressiva – e a Dança Circular através do Projeto "O Parque é Nosso, A Dança é de Todos". O trabalho tem o apoio da Prefeitura, sendo realizado por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

As aulas de Ginástica Expressiva são ministradas pela instrutora do Sistema Rio Aberto, Cenir Aparecida da Silva Montanhér. Já as de Dança Circular pela naturóloga Marcela Meng.

O Movimento Vital Expressivo consiste em ampliar o repertório gestual. Através de movimentos expressivos como o alongamento, expressão corporal e respiração, entre outros. A intenção é exercitar a musculatura de maneira recreativa, utilizando músicas de ritmos variados.

A Dança Circular envolve danças folclóricas e tradicionais de todos os países, e seu desempenho se atribui ao valor terapêutico.

A pessoa interessada em participar basta comparecer, pois não precisa fazer inscrição. O Parque Cidade está situado na rua João José Botelho, s/nº, Vila São João. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones do Núcleo Movimento e Vida, 3033-5393, 9281-5959 e 3442-2142.

Nenhum comentário:

Postar um comentário