quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Canta Limeira" inscreve canções até 18 de Junho

A nona edição do “Canta Limeira” foi apresentada na tarde desta segunda-feira, 17 de maio, durante entrevista coletiva na sede regional do Centro do Professorado Paulista (CPP), em Limeira. Participaram o secretário da Cultura, Adalberto Mansur, o vereador Farid Zaine e a presidente do CPP Regional de Limeira, Dora Arcaro.

O “9º Canta Limeira” é um festival destinado a abrir espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros. A temática é livre. Podem participar compositores e intérpretes de todo o Brasil. Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, e o CPP – Regional de Limeira estão envolvidas na proposta.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de junho pela internet, por meio de correspondência ou pessoalmente na Secretaria Municipal da Cultura. A previsão é que os 32 selecionados sejam divulgados em 5 de julho. As semifinais ocorrem nos dias 23 e 24 de julho, sendo a final no dia 25 de julho.

A premiação atinge cerca de R$ 14 mil, nas categorias nacional e de Limeira. O secretário Adalberto Mansur anunciou que uma das novidades será a premiação à melhor letra, composição e arranjo. “Temos uma expectativa muito grande quanto à participação dos compositores e do público, já que a temática é livre”, afirmou.

Idealizador da proposta e integrante do grupo Avena, que segue participando de festivais, Farid destacou que os músicos apóiam esse tipo de iniciativa, pois buscam espaços para apresentar seus trabalhos.

Por sua vez, Dora Arcaro fez um histórico da relação entre o CPP e o “Canta Limeira”. “Esse é um festival que, se depender do CPP, sempre existirá, pois ficamos muito felizes com sua realização”, afirmou.

Durante a coletiva, a cantora Simone Carvalho interpretou “Meu Lugar”, composição de sua autoria que venceu o “9º Canta Limeira” na categoria para artistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário