Na noite da última quarta-feira, 26 de maio, dirigentes da Secretaria da Cultura de Limeira e delegados eleitos durante a 1ª Conferência Municipal da Cultura, realizada em outubro do ano passado, estiveram reunidos. O encontro ocorreu no Palacete Levy.
O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, apresentou os trabalhos feitos pela pasta nos últimos meses. Os diretores da secretaria, Juraci Soares Requena, Fábio Ribeiro da Silva e Galdino Clemente, e a coordenadora Raquel Belzi Pereira detalharam alguns desses itens.
Dos delegados eleitos, dois estavam presentes – Fernanda Moreira, produtora da área musical, e Otacílio César Monteiro, que atua na literatura e na música. Os outros três delegados se ausentaram por problemas particulares ou de saúde.
Mansur ressaltou que a secretaria seguirá ouvindo essas lideranças, que foram eleitas em votação durante a conferência. “A secretaria quer ser parceira dos produtores culturais e artistas do Município. Fazemos sugestões quanto à forma de ação, mas a produção é de responsabilidade deles”, disse Mansur.
Uma das iniciativas solicitadas durante a conferência está próxima de ser realizada, que é o cadastramento dos artistas de Limeira. Detalhes técnicos estão perto de serem fechados, segundo o diretor Juraci Soares Requena.
Ao mesmo tempo, os delegados reafirmaram a necessidade da criação do Conselho Municipal da Cultura. Uma apostila sobre formas de atuação do conselho foi apresentada por Fernanda Moreira. A secretaria disponibilizou cópias para os delegados e diretores, no sentido de que seja estudada uma proposta a respeito do assunto.
“Considero importante nesse momento de interação com os artistas e produtores que o conselho seja pensado de forma a ter uma ampla atuação da comunidade”, disse Mansur. Em junho, ocorrerá nova reunião a respeito desses temas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário