segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Encontro debate bibliotecas e traz representante da Secretaria de Estado da Cultura

Limeira está festejando com várias ações o Dia Nacional da Leitura e Semana Nacional da Literatura, que ocorrem em outubro. Uma palestra e ações nos bairros constam da programação preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e das Bibliotecas Municipais.

Um dos destaques será a palestra “A importância das bibliotecas”, que acontecerá na próxima terça-feira, 19 de outubro, às 19h30, nas bibliotecas municipais, que ficam na Rua Senador Vergueiro, 845 – Centro, Limeira. A palestra será aberta pelo secretário municipal da Cultura, Adalberto Mansur, que falará sobre o projeto de biblioteca a ser desenvolvido no Parque Cidade, no prédio onde funcionou o Ceprosom. O projeto prevê um grande espaço para ações literárias e culturais, além de iniciativas voltadas ao movimento negro e à integração étnica.

Em seguida, falará Adriana Cybelle Ferrari, bibliotecária com especialização em Gestão de Qualidade e que esteve na direção técnica da Biblioteca “Florestan Fernandes” da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e do Sistema Integrado de Bibliotecas, ambos da Universidade de São Paulo (USP). Idealizou e coordenou o projeto “Biblioteca São Paulo”, implementado pelo governo estadual no prédio onde funcionou o presídio do Carandiru, na Capital.

Atualmente, Adriana coordena a Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria de Estado da Cultura, que apóia o evento. É uma das principais assessoras do secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. A palestra tem entrada gratuita.

A comemoração também irá aos bairros, após ser realizada, esta semana, no prédio das bibliotecas. O evento “Leitura para Todos” incentivará a prática entre as crianças que residem nas proximidades das bibliotecas comunitárias dos bairros Ernesto Kühl e Dom Oscar Romero.

O “Leitura para Todos” ocorrerá na quarta-feira, 20 de outubro das 14h às 16h na Biblioteca Comunitária Viajando na Leitura, no Jardim Ernesto Kühl. Haverá contação de histórias, sorteio de livros, pintura livre, banca de troca de livros e gibis e atrações musicais. A mesma atividade será realizada na biblioteca comunitária do bairro Dom Oscar Romero no dia 27 de outubro.
Outras informações podem ser obtidas no telefone (19) 3442.6539.

Nenhum comentário:

Postar um comentário