segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Limeira realizará FestiAfro em novembro

Limeira sediará em novembro a quinta edição do FestiAfro (Festival Nacional de MPB com temática afro). O festival acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro de 2010, no Teatro Vitória, com entrada franca para o público. A organização é da Prefeitura de Limeira, Secretaria Municipal da Cultura e Departamento de Cultura Afro-descendente e de Integração Étnica (Decadie).

O FestiAfro abre espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros, que desenvolvam temas relativos à cultura afro-brasileira. Tem como objetivo fazer o intercâmbio e troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas que venham a valorizar a produção musical e cultural de Limeira, do Estado de São Paulo e de todo o Brasil, pois é aberto a todos os compositores e intérpretes do país.

As letras das composições inscritas conterão a história e a cultura do povo afrodescendente e sua importância para a formação do povo brasileiro. A valorização da liberdade e a condenação ao preconceito são temas que também se enquadram no objetivo do festival.

Outras informações sobre o festival serão divulgadas nos próximos dias. As inscrições devem ocorrer até o início de novembro, sendo que em seguida serão divulgadas as músicas classificadas. Haverá uma única eliminatória, na noite de 20 de novembro, com as melhores indo à final no dia seguinte.

Os prêmios em dinheiro serão tanto para grupos de Limeira como para vindos de outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário