sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Oficina gratuita de Elaboração de Projetos para a área cultural em Limeira


O Governo do Estado de São Paulo e o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) realizam nos dias 13, 14 e 15 de outubro a Oficina de Elaboração de Projetos, ministrada por Roseli Biage. A iniciativa conta com o apoio da Etec Trajano Camargo e da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, e visa atender aos profissionais cadastrados no SISEM-SP e interessados em geral.
É a primeira vez que Limeira sedia um evento desse tipo. “Estamos seguindo outra diretriz da Secretaria da Cultura, no sentido de capacitar produtores e artistas de Limeira”, disse o secretário da Cultura, Adalberto Mansur.

A oficina cria um espaço de intercâmbio e valorização do trabalho de quem atua ou pretende atuar na área cultural no país, e possibilita um exercício prático na formatação de projetos culturais. Com recursos audiovisuais e tecnológicos e atividades práticas, os participantes terão oportunidade de elaborar e formatar projetos e conhecer um pouco mais sobre a produção cultural brasileira.

A proposta discutirá o que é e quais são as Leis de incentivo à Cultura; como elaborar, formatar e inscrever um projeto cultural para as leis de incentivo; como captar recursos para a cultura; apresentação de casos de sucesso e prestação de contas e exercício prático. A palestrante Roseli Biage é professora de Gestão Cultural, Linguagem, Comunicação e Tecnologia em Museus.

O Centro Paula Souza - Etec Trajano Camargo - fica na Rua Tenente Belizário, 439, Centro, Limeira/SP. A entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas nos telefones (19) 3441.5493 e (19) 3442.8470 ou pelo e-mail juracysoares2008@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário