quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Oficina de projetos amplia capacitação na área cultural

O secretário da Cultura Adalberto Mansur e a palestrante Roseli Biage
Roseli Biage
A Secretaria da Cultura de Limeira está ampliando a possibilidade de capacitação de artistas e produtores. Nesta quarta-feira, 13 de outubro, teve início uma oficina de capacitação, realizada por meio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

A Oficina de Elaboração de Projetos, ministrada por Roseli Biage, vai até sexta-feira, dia 15. A iniciativa conta com o apoio da ETEC Trajano Camargo e da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

É a primeira vez que a cidade sedia um evento desse tipo, embora representantes das secretarias Municipais da Cultura e de Turismo e Eventos tenham comparecido as várias iniciativas desse tipo realizadas pelo SISEM. “As atividades têm sido bastante produtivas”, disse o diretor da Secretaria da Cultura de Limeira, Juraci Rodrigues Soares Requena, que tem comparecido às atividades do SISEM.

O secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur, prestigiou a abertura da oficina. “Limeira tem uma produção cultural muito boa. Porém, precisamos adequar o formato dos projetos às normas existentes”, disse Mansur.

A oficina é ministrada por Roseli Biage, professora de Gestão Cultural, Linguagem, Comunicação e Tecnologia em Museus. “Fico contente em saber que há essa preocupação nos municípios do interior”, afirmou Roseli, que atua na Grande São Paulo. Segundo ela, a intenção é tornar o encontro um espaço de intercâmbio e valorização do trabalho de quem atua na área cultural.

O primeiro exercício prático do encontro foi a elaboração de projetos culturais pensados pelos participantes. A arquiteta Juliana Binotti considera importante esse tipo de ação. “Integro a equipe técnica de vários projetos. Oficinas como essas mostram os caminhos para formatar esses projetos”, afirmou.

A Etec Trajano Camargo, ligada ao Centro Paula Souza, fica na rua Tenente Belizário, 439, Centro de Limeira. A entrada é gratuita. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (19) 3441.5493 e (19) 3442.8470.

Nenhum comentário:

Postar um comentário