quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Biblioteca Infantil e Telebiblioteca criam parceria no atendimento ao público

Alunos da Escola Mamãe Coruja tem contato livros do acervo da Biblioteca Infantil



Crianças fazem fila para a retirada de livros

A Biblioteca Infantil Prof.ª Cecília Quadros recebeu na última sexta-feira, 25 de setembro, a visita dos alunos do Pré I e Pré II da Escola Infantil “Mamãe Coruja”. Os alunos, entre quatro e cinco anos de idade, já são associados da Biblioteca desde março deste ano, devido a uma parceria com a escola, que leva os alunos quinzenalmente para a devolução e retirada de livros.

O cadastro foi realizado paralelamente à participação dos alunos no projeto “Hora do Conto”. Na oportunidade, a autorização aos pais foi entregue a cada aluno, e a Biblioteca se responsabilizou por retirá-las juntamente com a documentação necessária na escola através do veículo da Telebiblioteca; permitindo que cada criança já saísse com a carteirinha em mãos e com o direito de retirar um livro. O mesmo processo foi aplicado com outras escolas da cidade.

Silvana Domiciano, diretora do “Mamãe Coruja”, conta que a iniciativa teve boa aceitação dos pais. “A retirada de livros passa responsabilidade às crianças, além de incentivar o contato e a integração dos pais no aprendizado. A intenção é criar desde cedo o hábito da leitura”, explica. Silvana conta também que o rendimento das salas que participam das visitas regulares à Biblioteca melhorou, pois a leitura tem auxiliado na alfabetização das crianças.

A funcionária da Biblioteca Ana Paula Vaz explica que a intenção é facilitar a adesão de associados e conquistar o público, além de divulgar o trabalho da Telebiblioteca, que funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h por meio do telefone (19)3445.1341. O serviço visa atender idosos, deficientes e grávidas; além de outras pessoas que tenham dificuldade de locomoção até as Bibliotecas Municipais. Com a nova parceria entre as escolas infantis, a Biblioteca visa democratizar o acesso ao acervo.

As escolas interessadas em realizar o cadastro dos alunos através da Telebiblioteca ou em agendar visita para o projeto “Hora do Conto” devem entrar em contato com a Biblioteca. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19)3442.6539 ou pelo e-mail bibliotecadelimeira@gmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário