quinta-feira, 14 de julho de 2011

Biblioteca Infantil com programação para as crianças agrada

Com os objetivos de incentivar o gosto pela leitura e resgatar brincadeiras infantis antigas, estimulando a criatividade e a imaginação, a Biblioteca Municipal Infantil Profª. Cecília Quadros está realizando até esta sexta-feira, 15, o projeto “Venha Brincar na Biblioteca”, com atividades de contação de histórias, jogos infantis, desenho livre e pintura em rosto.

Segundo Lígia Consuelo Araújo, coordenadora das bibliotecas municipais, a iniciativa de organizar uma semana de diversão às crianças incentiva a leitura e proporciona um espaço de cultura a mais para as crianças. “Biblioteca não é só pesquisa, ela é também um ambiente de lazer cultural, intelectual e pessoal”.

Para Rosangela Zorzetti, 40 anos, mãe de Davi Zorzetti, o projeto é uma boa opção de lazer. “Aprovo a iniciativa cultural, isso faz crescer crianças interessadas pela leitura”.

Sthefany Barbosa, 10, gosta do projeto. “Conto as horas para vir pintar, brincar e ouvir histórias”.

Segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, o “Venha Brincar na Biblioteca” resgata o hábito de as crianças irem até a biblioteca. “Temos que nos adaptar às novas gerações, para que o acesso à biblioteca seja fomentado”.

Na sexta, as atividades ocorrem das 14h às 16h. O evento é gratuito, destinado ao público infantil de 4 a 12 anos. Para participar, basta apenas comparecer à biblioteca. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones, (19) 3442 6539, ou pelo e-mail bibliotecadelimeira@gmail.com.

Luane Tenório

Estagiária de Comunicação Social – Jornalismo

* Colaborou Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451-0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário