terça-feira, 26 de julho de 2011

Mostra de curtas argentinos no Teatro Vitória

O projeto “Cine Cultura” apresenta no dia 9 de agosto, às 20h, no Teatro Vitória, o “Cortados - mostra de curtas argentinos”. O evento é gratuito e é realizado pela Filling, Aditiva, Cortados audiovisual e Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura.


Cortados é um festival de curtas que surgiu no noroeste argentino, com o objetivo de disseminar encontros audiovisuais fora das grandes metrópoles. Sua primeira edição se realizou em bares de Tucumán e a segunda se ampliou aos centros culturais da cidade, acolhendo oficinas e o encontro da Rede Andina de Vídeo.

Entre os objetivos principais do Festival estão a difusão de materiais audiovisuais, o intercâmbio cultural entre realizadores e um espaço aberto a palestras e workshops de capacitação. Todas as suas atividades são sempre gratuitas.

Em 2011, o evento realiza a sua primeira mostra itinerante, tendo em vista expandir os circuitos alternativos audiovisuais, disseminar a produção latinoamerica e ampliar o espaço de troca.

Os curtas de edições anteriores serão levados para outros países da América Latina, onde novas convocatórias serão feitas; exibindo seleções anteriores e inéditas, aumentando a mostra a cada nova edição.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do Departamento de Projetos Culturais, da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Luane Tenório

Estagiária de Comunicação Social – Jornalismo

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451-0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário