segunda-feira, 25 de julho de 2011

“Sábado Útil” é realizado com sucesso; projeto poderá ser levado aos bairros de Limeira


Mais uma vez o projeto “Sábado Útil” aconteceu e foi aplaudido pelas pessoas que acompanharam nova edição, que ocorreu no último sábado, 23, na Praça Toledo Barros. Em 60 minutos, a Corporação Musical Arthur Giambelli desfilou por toda a Praça e executou diversos estilos de música. A realização do evento é da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, e acontece todos os sábados em que o comércio fica aberto até às 18h.


Estiveram presentes no “Sábado Útil”, o secretário da Cultura – e idealizador do evento – José Farid Zaine e a presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP), Dora Arcaro.


“A Praça fica bonita com a banda passeando por ela, trazendo música da mais alta qualidade”, avaliou Dora.


Para Farid, o que mais chama a atenção do projeto é o fato de um público diferente apreciar as corporações musicais da cidade. “Elas existem há tantos anos e ainda tem gente que diz que não conhece o trabalho de ambas. Queremos fomentar mais ainda a participação das nossas queridas bandas em eventos da cidade”.


A Arthur Giambelli começou ao lado do coreto, se apresentando com calorosos aplausos do público que chegava e parava. De lá, partiu para apresentação ao lado esquerdo do Teatro Vitória, local que acontecia também a exposição de artesãos da cidade. Mais uma vez o público se aproximou e se encantou. Após três músicas, a banda partiu rumo ao lado direito do teatro e novamente os presentes a acompanharam, aplaudindo passo por passo dos músicos. Para finalizar, a banda seguiu em frente à Gruta da Paz. O Sol já estava forte, mas quem brilhou mesmo foi a banda.


“Muitas pessoas me param na Praça, agradecendo por levar as bandas também aos sábados. Acredito que estamos cumprindo com o nosso objetivo, de atingir um novo público”, afirmou Farid.



Segundo o secretário, em breve o projeto passará por mudanças e também seguirá aos bairros da cidade. Mais informações, no telefone do Departamento de Projetos Culturais, da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.


Imagens do “Sábado Útil” realizado no dia 23. Créditos – Ronald Gonçales.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário