segunda-feira, 18 de julho de 2011

Em noite memorável, Canta Limeira faz história e premia Simone Carvalho e Ivânia Catarina

Evento foi considerado o de melhor qualidade dos últimos anos

O “Canta Limeira” em sua décima edição fez o público do Teatro Vitória cantar, dançar e se emocionar com as apresentações vindas de seis estados brasileiros (SP, MG, MS, ES, SP e RJ) e as de Limeira. Uma pateia calorosa e participativa, totalizada em mais de 1500 pessoas, durante as três noites, ajudou a contar a história do festival, considerado pela organização um dos melhores dos últimos anos. A melhor música de Limeira foi “Chegada”, com Simone Carvalho. Ivânia Catarina, com “Cinema Romance”, agradou aos jurados e levou o prêmio de primeiro lugar geral. O evento foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, com o apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP), nos dias 15, 16 e 17 de julho, no Teatro Vitória.


Marília e Ronald apresentam festival e vestem Cuki Modas.

Simone, com sua voz tão marcante, apresentou uma canção que fala profundamente do amor e o que ele provoca quando chega. A sensível letra foi composta por Círia Santos. O samba rock de Elton Fontanin, “Você quer é sambar”, também obteve destaque e levou o segundo lugar na categoria música de Limeira. Nesta modalidade, Milena Massaro, com a canção “Dedilhar da Flor”, ficou na terceira colocação. Milena participou pela primeira vez do festival.

Foi de Limeira o troféu de “consagração popular” à banda “Laranja Oliva”, que levou uma alegre torcida, com banners e muito agito ao Vitória. O pessoal agradou ao júri e levou a premiação. Foram finalistas da cidade ainda: Marco Zannini e Bando D´Água, com a música “Algum Lugar”, e Toc Percussivo, com a canção “Ciranda do Circo Que Foi”.


Félix e Farid são homenageados.

O melhor intérprete do evento foi Gil Damata, que trouxe a música “Louvação”, que levantou o público do teatro. Na categoria geral, Ivânia Catarina, com a canção “Cinema Romance”, foi a predileta. Com uma interpretação impecável, Ivânia estava segura no palco e a sua interpretação aliada a uma letra bem interessante, assinada por ela e seu parceiro Carlos Gomes, agradaram. O segundo lugar ficou para Ingrid Vieira (Três Meninos), seguida por Beto Santos (Trova do Violeiro Cansado). O quarto lugar foi de Zé Alexandre (Água Boa de Beber) e Ito Moreno (Um Dia Daqueles) ficou em quinto. Foram finalistas da categoria nacional também: Diorgem Júnior, Tavinho Limma, Kico Zamarian e Boris Laobarenko e os Apátridas do Pensamento Hegemônico.



Os integrantes do júri, durante toda a apresentação da grande final, estiveram perplexos e suas expressões reiteravam o quanto estava difícil destacar o melhores da noite, já que o evento estava com uma qualidade indiscutível. Fizeram parte do júri: Joaquim Prado, Rosivaldo Menna Peres, Melina Cabral, Tarcísio de Barros (o Zinhão) e Laércio Ferreira.


Simone Carvalho é a melhor de Limeira.




“Como já era esperado, foi o melhor ‘Canta Limeira’ dos últimos anos, e aconteceu de forma dinâmica e emocionante, como queríamos que fosse. Estou muito satisfeito”, afirmou o secretário da Cultura, José Farid Zaine.



Farid, os jurados, o Prefeito Silvio Félix, o Presidente da Câmara em exercício, vereador doutor Raul Nilsen Filho, e a Presidente do CPP, professora Dora Arcaro, fizeram a entrega dos troféus e dos mais de R$ 15 mil em premiações em dinheiro. Os vereadores Silvio Brito e Ronei Martins também estiveram presentes na última noite do evento.


Ivânia Catarina é primeiro lugar.


“Esse festival mostra ao público da cidade o que se produz de melhor da MPB atual em todo o país e é sempre um orgulho enorme realizá-lo”, destacou Félix.


Para Dora, o “Canta Limeira” tem uma história cultural muito rica no município e é muito importante que ele continue sendo realizado anualmente. “Veja que plateia maravilhosa e participativa, está demais o ‘Canta’”.



Félix e Farid foram presenteados pela organização do evento com dois troféus do “Canta Limeira”, como forma de agradecimento ao apoio dado à realização do festival.



Na primeira semifinal do “Canta”, o show especial de intervalo ficou com o coral “Vozes do Tatuibi”. Juliana Guerrero fez a apresentação especial da segunda semifinal e, na finalíssima, Rosa Mística e Acalanto fizeram o show do intervalo.



“Tivemos o cuidado de convidar os talentos da cidade para o show para que a Secretaria da Cultura abrisse mais um espaço de destaque aos limeirenses e o resultado foi super satisfatório”, completou Farid.


Imagens - Divulgação.

Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Secretaria da Cultura – Limeira / SP
Prefeitura de Limeira
(19) 3451 0502
culturalimeira@yahoo.com.br
WWW.twitter.com/culturalimeira
http://www.culturalimeira.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário