terça-feira, 12 de julho de 2011

Escola Popular de Música é transferida para sede da Secretaria da Cultura


Depois de seis meses na Estação Ferroviária, a Escola Popular de Música (EPM) passa a atender em novo endereço: Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro, na sede atual da Secretaria da Cultura. Assim que os alunos voltarem das férias, no dia 1º de agosto, a mudança já estará concluída. A escola é mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

Na manhã desta terça-feira, 12, a equipe se mobilizou para que o material pedagógico e administrativo da EPM fosse deslocado à Secretaria da Cultura. A mudança, segundo o diretor da escola, Juraci Rodrigues Soares Requena, agrada aos alunos atendidos.


“É uma reivindicação dos próprios estudantes, pois o espaço da Secretaria da Cultura é mais seguro e está se transformando em um complexo cultural, para fomentar atividades do gênero”, explicou Requena. “Sem contar que o novo espaço acomoda melhor os estudantes e tem uma localização mais apropriada”, completou.


A ação confirma o interesse do secretário da Cultura, José Farid Zaine, em manter o prédio atual para os cursos da EPM, Escola Livre de Música (ELM) e das oficinas oferecidas pela Oficina Cultural Carlos Gomes, da Secretaria de Estado da Cultura, mesmo após as reformas dos imóveis do Museu e do Palacete Levy.


“Temos a ideia de manter aquele espaço para que atividades culturais sejam fomentadas naquela região, atingindo novos públicos e também nos desafiando a criar novos eventos”, afirmou Farid.


Atualmente, a EPM atende cerca de 300 pessoas distribuídas nos cursos de violão, canto coral, flauta doce e transversal, bateria e percussão. Requena garantiu que, em breve, novidades nos cursos serão divulgadas.


“Já estamos planejando alguns novos cursos para serem inseridos na programação da EPM”, adiantou o diretor.


Diretor do Departamento de Projetos Culturais, Evandro Leite, avaliou como positiva a transferência da EPM ao espaço da Secretaria da Cultura. “Agregar pessoas, dos mais diferentes cursos, é a nossa meta. Esperamos ter ótimos resultados”.


Professor dos cursos de violão, flauta doce e canto coral, José Donizetti dos Santos, o “Bomba”, está satisfeito com a troca. “A mudança caiu bem, pois o espaço é mais adequado e recebe melhor as pessoas atendidas”.


Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.


Imagens da mudança. Créditos – Ronald Gonçales.

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário