A primeira Mostra Municipal de Dança contará com uma abertura muito especial preparada pela São Paulo Companhia de Dança (SPCD), com a apresentação das obras “Tchaikovsky Pas de Deux” (1960), de George Balanchine, e “Legend” (1972), de John Cranko. Além das apresentações, haverá a exibição do DVD Vida de Bailarino, no qual histórias, formação, possibilidades da carreira, desafios e curiosidades do cotidiano são expostos pelos bailarinos da SPCD. A realização da Mostra é da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura. O evento ocorre de 26 a 31 de julho, às 20h, no Teatro Vitória.
A apresentação da SPCD ocorre no dia 26. Neste caso, os ingressos – apesar de serem gratuitos – precisam ser retirados e já estão disponíveis na bilheteria do Vitória, que funciona de terça a sexta, das 13h às 17h. Cada pessoa pode retirar até, no máximo, quatro ingressos.
Para as demais apresentações da Mostra, não haverá ingressos, já que a entrada ocorre de acordo com a ordem de chegada do público.
BIS
Outro destaque dentro da Mostra é a reapresentação do espetáculo de balé “Carmen”, com a Limeira Cia de Dança. Em um primeiro momento, a companhia iria se apresentar sem a Orquestra. No entanto, devido ao sucesso das apresentações dos dias 7 e 8, haverá a participação da Orquestra. Nesta noite, devido à participação dos músicos, o início do evento será às 20h30. O “bis” pode ser conferido na noite do dia 29.
Dia 28, o Núcleo Cia de Teatro apresenta o espetáculo de dança contemporânea “África”. A Escola de Dança Gláucia Bilatto traz a apresentação de “Segredos do Chef” no dia 30 e, para finalizar, na última noite, 31, acontecem exibições diversas da Escola Municipal de Cultura e Artes, entre elas a coreografia que foi tema do “Viola de Todos os Cantos” neste ano. Também participam a Limeira Cia de Dança com a coreografia que representa a cidade no Mapa Cultural Paulista, “Conversa de Botequim”, e o bailarino João Messiah. No dia 27, não haverá apresentação dentro da Mostra. Os grupos participantes recebem ajuda de custo de R$ 1 mil. O horário para essas apresentações é 20h.
Empolgado, o secretário da Cultura – e idealizador da Mostra -, José Farid Zaine, acredita que a Mostra trará bons resultados para a categoria. “Há um bom tempo queremos realizar esse evento, estou satisfeito que ele tenha se tornado realidade, tendo a certeza que, para o próximo ano, ele crescerá ainda mais”.
Outras informações podem ser obtidas no telefone do Departamento de Projetos Culturais, da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502. Acompanhe toda a programação cultural no blog: www.culturalimeira.blogspot.com.
Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502
Nenhum comentário:
Postar um comentário