terça-feira, 12 de julho de 2011

Para abrir espaço às produções da cidade, festival terá shows com artistas locais

“Não queremos que as pessoas assistam ao ‘Canta Limeira’ para verem artistas consagrados pela mídia, não é esse o nosso objetivo. Queremos que as pessoas consumam as produções de artistas que tanto trabalham pela música e têm seus espaços nos festivais, que são a resistência da MPB”. Com essa frase, o secretário da Cultura, José Farid Zaine – e idealizador do “Canta” -, anunciou os artistas que farão shows especiais dentro da programação do evento. O festival ocorre de 15 a 17 de julho, às 20h, no Teatro Vitória. A entrada é franca para todas as noites.

Na primeira semifinal (15), diversas vozes homenageiam os músicos participantes do festival. Trata-se do coral “Vozes do Tatuibi”, regido pelo maestro Rosivaldo Peres. A tática da Secretaria da Cultura é poder também agregar um público ainda mais diferente para a primeira noite do evento, que são os integrantes do coral. Peres será também jurado do “Canta”.


Juliana Guerrero é o destaque de sábado. Créditos - Divulgação.


Para a segunda semifinal (16), está confirmada a apresentação da jovem Juliana Guerrero, com uma banda que promete não deixar ninguém parado dentro do Vitória. Um fato curioso é que o nome de Juliana foi amplamente solicitado pelos seguidores da Secretaria da Cultura nas redes sociais, como o twitter e o facebook. Pedido atendido de forma imediata pelos organizadores. A moça foi a responsável por um dos shows no ano passado, dentro do “Canta Limeira”, fazendo uma interpretação memorável de “Arrastão”, num ritmo diferente, arrojado e muito elogiado.


Já para a finalíssima (17), uma viagem pelos festivais é o compromisso da banda Rosa Mística aliada ao grupo Acalanto, com a doce voz de Raquel Pavanelli. Rosa Mística já realizou shows em outros festivais e não poderia ficar fora desta edição, que deve ser a de gênero mais diversificado dos últimos anos.

Rosa Mística é o destaque de domingo. Créditos - Divulgação.


“O coral e as cantoras Juliana e Raquel, juntos aos seus grupos, deixarão o festival ainda melhor, pois são muitos talentosos”, afirmou Farid. Os shows especiais ocorrem após a apresentação dos músicos que concorrem às premiações do evento, enquanto o júri se encontra para deliberar o resultado.


Confirmações

Todos os 32 músicos classificados já estão avisados e lembrados do “Canta”.


“Temos uma estratégia muito elogiada pelos participantes, pois ligamos inúmeras vezes a eles, sobre as datas, preparamos listagem de hotéis e restaurantes disponíveis e damos total assistência nesse período aos artistas, por eles são as grandes estrelas do evento”, comentou Farid.


O festival é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, com o apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP). Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro (Praça Toledo Barros, sem número – Centro), que funciona de terça a domingo, das 13h às 17h. Nos dias de apresentações, a bilheteria reabre às 18h e se estende até o início da realização do evento. Cada pessoa pode retirar até, no máximo, quatro ingressos. Mais informações, no telefone do Departamento de Projetos Culturais, (19) 3451 0502.



Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário